Desporto

6.ª prova do 18.º Campeonato Nacional de Karting

Miguel Ramada reforça, mais um vez, a liderança da competição no Kartódromo de Évora

Decorreu no passado sábado, dia 14 de setembro de 2019, pelas 17h00, no Kartódromo de Évora, a sexta prova do nosso 18.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millennium bcp. Para este dia tivemos a presença de 16 pilotos e uma tarde quente, com céu nublado e com a presença de alguns tímidos pingos de chuva.

Para esta primeira corrida foi utilizado o layout normal do kartódromo. Após o término dos 5 minutos de treinos da primeira corrida desta jornada, a linha dianteira da grelha de partida foi ocupada pelos pilotos Gonçalo Mira e Miguel Ramada, com a pole position para o Gonçalo.

A luta pelo primeiro lugar decorreu desde o início até à bandeira de xadrez entre o Gonçalo Mira e o Miguel Ramada. Acabaria por levar a melhor o Miguel (1.º classificado) cortando a meta à frente do Gonçalo (2.º) com uma diferença entre ambos de apenas 0.3 segundos! A fechar o pódio ficou o João Santos Silva.

Para a segunda corrida desta jornada foi utilizado o mesmo layout da pista mas no sentido contrário. Os treinos colocariam novamente os pilotos Miguel Ramada e Gonçalo Mira na primeira linha, com nova pole position para o Gonçalo.

Após o início da corrida cedo se começaram a definir quais os pilotos que lutariam pelos primeiros lugares. Para esta luta, tivemos agora um quarteto de pilotos, acabando por esta ordem: Gonçalo Mira, Miguel Ramada, Ângelo Neves e Nuno Rosa. Estes pilotos cortaram a meta colados entre si.

Assim nesta jornada e no somatório dos pontos das duas corridas, o Gonçalo Mira e o Miguel Ramada tiveram um total de 44 pontos, resultado de um 1.º e 2.º lugar cada.

Após esta sexta jornada, o Miguel Ramada reforçou (mais um vez) a liderança do nosso 18.º Campeonato de Karting, tendo o Gonçalo Mira "saltado" do quarto para o segundo lugar da classificação geral.

A próxima prova irá realizar-se no Kartódromo do Cabo do Mundo, no dia 5 de outubro. Obrigado a todos.

Publicado em 24/09/2019