Desporto

7.ª prova do 18.º Campeonato Nacional de Karting

Piloto Miguel Ramada sagra-se campeão a uma jornada do fim!

Decorreu no passado sábado, dia 5 de outubro de 2019 pelas 16h00, no Kartódromo do Cabo do Mundo em Matosinhos, a sétima prova do nosso 18.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millennium bcp.

Para esta primeira corrida foi utilizado o layout original (pista A) do Cabo do Mundo. Após o término dos 5 minutos de treinos da primeira corrida desta jornada, a linha dianteira da grelha de partida foi ocupada pelos pilotos Pedro Figueiredo e Gaspar Couto.

Esta corrida acabou por ser ganha pelo Tiago Santos, por centímetros, que ultrapassou o Pedro Figueiredo mesmo em cima da meta. A corrida foi praticamente toda liderada pelo Pedro Figueiredo, mas na última volta, devido a um problema no kart, acabou por ser ultrapassado mesmo ao terminar da corrida, caindo assim para o segundo lugar. No último lugar do pódio ficou o Gaspar Couto que cortou a meta 2 segundos depois.

Para a segunda corrida desta jornada foi utilizado o layout alternativo (pista B). Os treinos colocariam desta vez na primeira posição o Tiago Santos, estando agora ao seu lado o João Sousa (piloto convidado).

No final dos vinte minutos de corrida, o vencedor foi o Gonçalo Mira que terminou com o Tiago Santos colado ao seu kart, seguido por João Sousa (3.º) a meio segundo e Miguel Ramada (4.º) cerca de um segundo depois.

Assim nesta jornada e no somatório dos pontos das duas corridas, o Tiago Santos foi o vencedor com 44 pontos, seguido pelo Gonçalo Mira com 40 e o Pedro Figueiredo com 38.

Após esta sétima jornada, a liderança do nosso 18.º Campeonato Nacional de Karting continua a ser do Miguel Ramada que se tornou já no novo Campeão a uma jornada do fim. Na luta para os lugares seguintes, está tudo em aberto para a derradeira prova na Batalha.

A próxima e última prova irá realizar-se no Kartódromo da Batalha, no próximo dia 26 de outubro. Obrigado a todos!

Publicado em 10/10/2019