Desporto

8.ª prova do 18.º Campeonato Nacional de Karting

Confira a classificação final dos nossos pilotos em mais uma edição desta competição

Decorreu no passado dia 26 de outubro de 2019, pelas 16h00, no Kartódromo da Batalha, a oitava e última prova do nosso 18.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millennium bcp.

Com o título de campeão 2019 já definido na corrida passada, ainda havia alguns lugares importantes a definir. Esta prova decorreu com tempo seco e temperatura amena. Tivemos a presença de 17 pilotos.

Para a primeira corrida foi utilizado o layout normal no sentido dos ponteiros do relógio. Após o término dos 5 minutos de treinos da primeira corrida desta jornada, a linha dianteira da grelha de partida foi ocupada pelos pilotos Ângelo Neves e Gaspar Couto.

Ao longo dos 20 minutos de corrida estes dois pilotos mantiveram sempre uma disputa pela melhor posição, acabando por levar a melhor o Gaspar Couto, que cortou a meta em 1.º lugar, mas com o Ângelo Neves colado ao seu kart. Na terceira posição terminou o João Santos Silva, com cerca de 10 segundos de atraso face aos dois primeiros classificados.

Para a segunda corrida desta jornada foi utilizado o layout normal mas em sentido contrário. A pole position foi conquistada pelo Gonçalo Mira, tendo sido também o vencedor da corrida com cerca de 14 segundos de avanço sobre o segundo classificado, Miguel Ramada. Na terceira posição ficou o Pedro Figueiredo, seguido pelo Tiago Santos (4.º lugar). Estes três pilotos passaram os 20 minutos da corrida numa disputa pelo melhor lugar, tendo ficado definido a sua posição apenas na última volta da corrida.

No final desta jornada e no somatório dos pontos das duas corridas, o vencedor deste dia de corridas foi o Gonçalo Mira que conseguiu arrecadar um total de 39 pontos.

Depois desta oitava e última prova, aqui fica a classificação final do nosso 18.º Campeonato Nacional de Karting. De realçar que este 18.º Campeonato do Clube Millennium bcp demonstrou mais uma vez um elevado nível competitivo deste magnífico grupo de pilotos (e amigos).

Parabéns a todos pela participação ao longo do ano, especialmente ao nosso Campeão 2019, Miguel Ramada.

Obrigado a todos.

Publicado em 05/11/2019