Desporto

4.ª prova do 19.º Campeonato Nacional de Karting

Piloto Gonçalo Mira foi o grande vencedor em Palmela
#Fiquealerta #Estamosjuntos

Decorreu no passado sábado, dia 4 de julho de 2020 pelas 17h00, no Kartódromo de Palmela, a quarta prova do nosso 19.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millennium bcp. Para este dia tivemos a presença de 23 pilotos e uma tarde com bastante sol e muito calor (temperaturas perto dos 40ºc).

Para esta primeira corrida foi utilizado o layout tradicional de Palmela. Após o término dos 5 minutos de treinos da primeira corrida desta jornada, a linha dianteira da grelha de partida foi ocupada pelos pilotos Tiago Santos e Pedro Figueiredo, tendo sido a pole position conquistada pelo Tiago Santos.

A luta pelo primeiro lugar decorreu desde o início até à bandeira de xadrez entre o Tiago Santos, Pedro Figueiredo e Gonçalo Mira. Acabaria por levar a melhor o Tiago Santos (1.º), cortando a meta à frente do Gonçalo Mira (2.º) com uma vantagem de 2 segundos sobre o segundo classificado, que cortou a meta com o kart do Pedro Figueiredo colado ao seu.

Para a segunda corrida desta jornada foi utilizado o mesmo layout da pista, mas no sentido inverso. Os treinos colocariam os pilotos Pedro Figueiredo e Gonçalo Mira na primeira linha.

Após o início da corrida cedo se começaram a definir quais os pilotos que lutariam pelos primeiros lugares. Para esta luta tivemos novamente um trio de pilotos, o Gonçalo Mira, o Miguel Ramada e o Pedro Figueiredo. A vitória sorriria desta vez ao Miguel Ramada que cortou a meta com uma vantagem sobre o Gonçalo Mira (2.º) de 0.106 segundos, tendo o terceiro lugar ficado para o Pedro Figueiredo.

Assim nesta jornada e no somatório dos pontos das duas corridas, o Gonçalo Mira ficou com um total de 42 pontos, saindo de Palmela como o grande vencedor, seguido pelo Tiago Santos e Pedro Figueiredo, ambos com 38 pontos.

Aceda aqui à classificação final da prova.

Após esta quarta jornada, o Pedro Figueiredo mantém-se na liderança do nosso 19.º Campeonato Nacional de Karting, tendo o Gonçalo Mira "saltado" do terceiro para o segundo lugar em troca com o Miguel Ramada.

Confira aqui a classificação geral do 19.º Campeonato Nacional de Karting.

Publicado em 15/07/2020