Desporto

7.ª prova do 19.º Campeonato Nacional de Karting

Pedro Figueiredo e Miguel Ramada separados por um ponto no topo da classificação geral

Decorreu no passado sábado, dia 7 de novembro de 2020, pelas 16h30, no Kartódromo de Évora, a sétima prova do nosso 19.º Campeonato Nacional de Karting do Clube Millennium bcp. Para este dia tivemos a presença de 13 pilotos e um fim de tarde com céu um pouco nublado, mas sem chuva.

Para a primeira corrida foi utilizado o layout normal do kartódromo. Após o término dos 5 minutos de treinos, a linha dianteira da grelha de partida foi ocupada pelos pilotos Tiago Santos e Pedro Figueiredo.

A luta pelo primeiro lugar decorreu desde o início até à bandeira de xadrez entre o Tiago Santos, Pedro Figueiredo e Miguel Ramada. Acabaria por levar a melhor o Tiago Santos (1.º), cortando a meta à frente do Pedro Figueiredo (2.º) e de Miguel Ramada (3.º), com uma diferença entre eles de cerca de 1 segundo apenas.

Para a segunda corrida desta jornada foi utilizado o mesmo layout da pista, mas no sentido contrário. Os treinos colocariam desta vez os pilotos Miguel Ramada e Nuno Rosa na primeira linha.

Após o início da corrida cedo se começaram a definir quais os pilotos que lutariam pelos primeiros lugares. Para esta luta, tivemos novamente Miguel Ramada e Pedro Figueiredo numa luta taco a taco durante toda a corrida, acabando por vencer o Miguel Ramada seguido pelo Pedro Figueiredo. Um pouco mais atrás chegaria outro grupo de dois pilotos, com o Nuno Rosa (3.º) a levar a melhor sobre o Gonçalo Mira (4.º).

Assim, nesta jornada e no somatório dos pontos das duas corridas, Miguel Ramada e Pedro Figueiredo ficaram ambos com um total de 42 pontos.

Em termos de classificação geral, os dois primeiros lugares saíram de Évora tal como chegaram, ou seja, separados por um ponto apenas. Com apenas duas provas por disputar, vamos ter incerteza até ao fim, sobre quem será o Campeão deste ano.

Clique aqui para aceder à classificação final desta jornada bem como aos primeiros seis classificados da geral.

A próxima prova irá realizar-se no Kartódromo do Bombarral, no dia 14 de novembro, desta vez da parte da manhã. Obrigado a todos.

Publicado em 13/11/2020