Desporto

12.º Grande Prémio 150 Minutos em Évora

Equipas de Karting do Clube Millennium bcp vitoriosas ao conquistarem os lugares cimeiros do pódio

Realizou-se em Évora, no passado domingo, dia 8 de abril, o 12.º Grande Prémio 150 Minutos.

O Clube Millennium bcp fez-se representar por duas equipas nesta prova: pelos pilotos Miguel Ramada, Nuno Rosa e Pedro Figueiredo na equipa MBCP 1, e Tiago Santos, Ãngelo Neves e Gonçalo Mira na equipa MBCP 2.

Nos 30 minutos de treinos cronometrados a equipa 2 conseguiu obter a 2.ª posição, a 3 décimas da pole position, enquanto a equipa 1 fez mais duas décimas e ficou na 5.ª posição, no total de 15 equipas participantes.

Iniciada a corrida de duas horas e meia, e tal como evidenciava o tempo obtido nos treinos cronometrados, o primeiro classificado afastou-se dos demais karts enquanto as nossas equipas se mantinham na 3.ª e 4.ª posições. A meio da prova, as equipas 1 e 2 ocupavam a 2.ª e 3.ª posições e seguiam juntas até que um piloto atrasado fez a equipa 2 ficar um pouco mais para trás.

Nos últimos 30 minutos de prova, quando a chuva se começou a fazer sentir de forma permanente, as equipas do Clube foram recuperando tempo ao primeiro classificado. A 10 voltas do final, a equipa 1 acabou por assumir a liderança da prova e pouco depois, quando o kart que ia em segundo se desligou em pista, a equipa 2 passou para o 2.º lugar.

Na última volta, a duas curvas do final, foi a vez do kart da equipa 1 se desligar devido à muita água, o que permitiu à equipa 2 obter uma saborosa vitória. Ainda assim, a equipa 1 acabou por cortar a meta na 2.ª posição, completando o pódio desta prova e um excelente resultado de conjunto para o Clube Millennium bcp.

Publicado em 12/04/2018