Desporto

XXI Aniversário do Kartódromo Internacional de Palmela (6 Horas)

Destaque para a entrega dos pilotos presentes bem como o elevado espírito de equipa e interajuda demonstrado

Sol e muito calor receberam duas equipas do Clube Millennium bcp no feriado de 5 de outubro para a prova do XXI Aniversário do Kartódromo Internacional de Palmela. Os karts utilizados foram os novos Sodi GT 4-R com 390cc e estiveram presentes os melhores pilotos nacionais de karting amador.

A equipa MBcp Elite constituída por Miguel Ramada, Nuno Rosa, Tiago Santos e Gonçalo Mira tinha como objetivo discutir a vitória e a Mbcp Pro formada por Gaspar Couto, João Santos Silva, Ricardo Marcelino e Luís Duarte conseguir ficar no 1.º terço da tabela em 27 equipas.

A obtenção do 5.º e 2.º lugares nos treinos cronometrados augurava uma boa corrida. O arranque não trouxe alterações significativas, mas na 1.ª troca de pilotos da equipa Mbcp Elite, uma penalização devido a uma diferença de 1 segundo na paragem nas boxes provocou um "tombo" para o 11.º lugar da classificação. Apesar do grande esforço de recuperação para conseguir reentrar nos lugares cimeiros, a Mbcp Elite terminou em 7.º lugar logo seguida da Mbcp Pro em 8.º, que fez uma prova regular.

A vitória foi para a equipa Asfalt Knights KSA que superou a Karting em Revista por 0,4 segundos após 6 horas de prova. De salientar a disponibilidade e entrega dos pilotos presentes bem como o elevado espírito de equipa e interajuda demonstrado.

Publicado em 19/10/2018