Desporto

"Taça Euroindy" celebrou o 25.º aniversário!

Um dia diferente e com forças "G" a triplicar

A Secção de Karting do Clube Millennium bcp decidiu aceitar o desafio do Euroindy (Kartódromo da Batalha) no passado dia 11 de agosto e selecionar dois pilotos para participar na prova comemorativa dos 25 anos, denominada "Taça Euroindy".

Nuno Rosa e Miguel Ramada foram os pilotos que representaram o Clube neste desafio bastante exigente devido às máquinas apresentadas pelo kartódromo, nem mais nem menos que karts a dois tempos carregados de octanas. Um Rotax para o piloto Nuno Rosa e um 125cc de caixa para o piloto Miguel Ramada, máquinas que não dispunham das melhores afinações possíveis por estarem sem utilização mas que num dia quente como este de agosto e num circuito tão técnico não são aconselhadas a qualquer um. São de uma exigência física tremenda!

5.º e 8.º lugares na qualificação davam esperança para uma boa classificação na primeira manga pois a margem de progressão era enorme mas um problema mecânico no kart do Miguel, que teve que desistir quando lutava pela vitória, e um kart a falhar nas mãos do Nuno, ditaram um abandono e um 7.º lugar, classificação penalizadora para aquilo que era possível fazer.

Com os karts arranjados (dentro do possível) e com a segunda manga a ser formada pela classificação da manga anterior, o trabalho que nos esperava era no mínimo complicado. Conforme já escrito, a exigência física é enorme e recuperar para lugares da frente partindo de trás é equivalente a correr uma maratona em ritmo de sprint. Garanto-vos que foi assim que me senti no final!

Com um 7.º (mas com a terceira melhor volta) e um 8.º lugar final, os pilotos do Clube sabiam que era possível fazer bem melhor apesar desta não ser a nossa "praia" mas condicionados pelas máquinas algo desafinadas o resultado pretendido não apareceu.

Fica a experiência bastante positiva e o facto de ambos os pilotos terem chegado ao final do dia sem mazelas.

Publicado em 05/11/2018