Desporto

Clube Millennium bcp vence a Euroindy Christmas Race na Batalha

Equipa 1 conquista a pole position e termina a prova com 48 segundos de diferença para o 2.º classificado

Realizou-se no passado dia 15 de dezembro de 2018 a Corrida de Natal Euroindy no Kartódromo da Batalha, com uma fórmula simples de 30 minutos de treinos e 60 minutos de corrida e equipas compostas por 2 pilotos.

O Clube Millennium bcp fez-se representar por 4 equipas, compostas pelo pilotos Miguel Ramada e Nuno Rosa na Equipa 1, Gonçalo Mira e Tiago Santos na Equipa 2, Ângelo Neves e João Santos Silva na Equipa 3 e Sebastião Esquivel e Ricardo Marcelino na Equipa 4.

A prova acabou por se realizar à chuva, o que tornava as condições de pilotagem bastante mais exigentes; porém, os pilotos do Clube já deram várias provas da sua perícia e nessas condições sentem-se como "peixe na água".

Sortes diferentes para as equipas do Clube, facto que foi constatado logo nos treinos em que cedo se percebeu que o carro da Equipa 2 era problemático e era pouco responsivo; pelo contrário, o carro da Equipa 4 demonstrava ser "vitaminado" e fácil de conduzir...

Findos os treinos, a Equipa 1 conquistou a pole position, ficando a Equipa 2 no 4.º lugar, a Equipa 4 no 5.º e a Equipa 3 no 11.º lugar (depois de ter sido obrigada a mudar de carro por avaria).

Iniciada a corrida, ficaram evidentes os problemas da Equipa 2 em dominar a "máquina" que lhes calhou em "sorte", tendo-se afundado na classificação com o decorrer da prova, terminando no 8.º lugar, no meio do pelotão. A Equipa 3 realizou uma recuperação digna de nota, pois partindo do 11.º lugar logrou recuperar até ao 5.º lugar da geral.

As outras duas equipas do Clube terminaram em lugares de pódio. A Equipa 4 no lugar mais baixo do pódio a 5 segundos do segundo classificado e terminando a corrida a ganhar cerca de 2 segundos por volta ao 2.º classificado, tendo, inclusive, ficado com o registo da volta mais rápida da corrida através do seu piloto Ricardo Marcelino.

A Equipa 1 conquistou o primeiro lugar, com um domínio sobre a concorrência expresso pela diferença para o segundo classificado de 48 segundos.

Publicado em 20/12/2018