Desporto

Summer Race no Kartódromo de Palmela

Equipa de Karting do Clube Millennium bcp sobe ao pódio

Realizou-se no passado sábado, dia 22 de junho de 2019, mais uma edição da Summer Race no Kartódromo de Palmela. A mesma tem a particularidade de ser uma corrida de 6 horas noturna.

O Clube Millennium bcp fez-se representar por uma equipa constituída pelo pilotos Nuno Rosa, Gonçalo Mira e Lourenço Esquivel e coadjuvada na gestão de box pelo Miguel Ramada.

Iniciados os treinos deu para ver que embora não tivéssemos a melhor máquina da grelha, a mesma certamente permitir-nos-ia um andamento competitivo e isso mesmo ficou refletido pelo 4.º lugar na grelha de partida a 0,138 milésimas do 1.º e exatamente com o mesmo tempo do 3.º classificado. Este equilíbrio, nos tempos, que colocava os 8 primeiros num intervalo de 0,5 segundos, deixava a adivinhar uma luta "feroz" ao longo de toda a corrida com vista aos lugares de pódio.

Os pilotos Nuno Rosa e Gonçalo Mira tiveram sempre um andamento elevadíssimo, rodando sempre entre os mais rápidos em pista e o Lourenço Esquível embora não conseguisse acompanhar esse ritmo, demonstrou a evolução que tem vindo a ter e demonstrou ser um piloto a ter em conta num futuro próximo. Na box, a gestão do Miguel Ramada permitiu uma corrida isenta de erros.

O Clube acabou por conquistar o último lugar do pódio, com os 3 primeiros a ficarem separados por 24 segundos após as 6 horas de corrida, o que espelha bem o equilíbrio que houve ao longo de toda a prova.

Aceda aqui à classificação final da prova.

Publicado em 25/06/2019