Desporto

GP de Natal KIP 2019

Equipa "Elite" do Clube Millennium bcp terminou a prova de Palmela no 2.º lugar

Decorreu no passado dia 30 de novembro uma prova de resistência da Sodi World Series (SWS), no Kartódromo de Palmela, com a duração de 6 horas, onde participaram 22 equipas.

O Clube Millennium bcp fez-se representar pelo Miguel Ramada, Gonçalo Mira e Tiago Santos na equipa "Elite", e pelo Nuno Rosa, Lourenço Esquível e Pedro Figueiredo na equipa "Pro".

No final dos treinos cronometrados à chuva as duas equipas obtiveram a 10.ª e a 11.ª posição, a mais de 5 segundos da pole position. As nossas equipas foram claramente prejudicadas pelo desconhecimento da pista naquelas condições climatéricas.

Iniciada a corrida, o Miguel Ramada arrancou bem e rapidamente se colocou na 3.ª posição, enquanto que o Nuno Rosa era relegado para o último lugar após vários incidentes na primeira volta da corrida. Na maioria dos 11 turnos obrigatórios seguintes, e com a evolução da adaptação às condições climatéricas/pista (chuva e lama durante todo o evento), conseguimos rodar regularmente em segundo e terceiro lugar com as nossas duas equipas.

Dado o regulamento da prova, que permitia uma grande liberdade na gestão das equipas (nas trocas de pilotos), só nos últimos quinze minutos de corrida se viria a perceber a posição real das equipas participantes.

No final das 6 horas de corrida, a equipa "Elite" do Clube Millennium bcp terminou a prova no 2.º lugar e a equipa "Pro" terminou a prova no 5.º lugar, a 3 e a 5 voltas dos vencedores.

Publicado em 09/12/2019