Desporto

Quarta etapa do "Troféu Linksport"

Equipas BCP Elite e BCP Pro competiram em Évora debaixo de um sol escaldante

No passado dia 25 de julho, debaixo de um sol escaldante, realizou-se mais uma etapa do "Troféu Linksport", desta feita no Kartódromo de Évora. Por limitações do kartódromo, a organização voltou à fórmula antiga de um sorteio único sem troca de karts, o que face à irregularidade de algumas frotas, deixa muitas vezes o resultado dependente mais da sorte do que do engenho.

Feito o sorteio e iniciados os treinos rapidamente se verificou que as máquinas calhadas em sorteio às duas equipas do Clube Millennium bcp deixavam muito a desejar face à concorrência, diferença essa espelhada no "gap" para a pole position de 1.2 segundos e 1.3 segundos.

A equipa BCP Elite, que tinha ficado no 13.º lugar nos treinos, decidiu arriscar na troca do carro, arrancando de último. A equipa BCP Pro, que tinha feito o 10.º lugar, preferiu não arriscar dado o número de equipas que já o tinham feito. Revelou-se decisão acertada da equipa Elite, pois conseguiu fazer uma corrida de recuperação terminando no 4.º lugar com um carro que lhes permitiu ficar a apenas 0.3 segundos da volta mais rápida da corrida. Já a equipa Pro teve uma corrida de constante luta acabando no 9.º lugar final entre 18 participantes.

As equipas do Clube foram constituídas pelos pilotos Miguel Ramada e Gonçalo Mira na Elite e Nuno Rosa e Lourenço Esquivel na equipa Pro.

Publicado em 24/08/2020