Desporto

Clube garante 2.º lugar na derradeira prova do "Troféu Linksport"

Equipa BCP Pro corta linha da meta a uns escassos 0,4 segundos do 1.º classificado...

Sábado, dia 12 de dezembro, em Évora, numa manhã a ameaçar chuva, realizou-se a última prova do "Troféu Linksport". O Clube Millennium bcp participava com duas equipas de karting e com legítimas ambições de lutar pela vitória.

Com uma pista molhada deram-se início aos treinos cronometrados que acabariam por ditar um 4.º lugar para a equipa BCP Pro e um 10.º lugar para a equipa BCP Elite. Iniciada a prova, a equipa Pro rapidamente se colocou no grupo que disputava a liderança, enquanto a Elite - fruto de um carro notoriamente mau - se afastava a cada volta, terminando o 1.º turno a mais de 40 segundos da liderança.

No desenrolar da prova, com o sistema de mudança de karts a cada paragem, as equipas do Clube estiveram sempre entre as mais rápidas em pista, conseguindo a equipa Elite recuperar até a um 5.º lugar final, a 2,5 segundos do 4.º classificado, e a equipa Pro lutar até ao limite pela vitória, ultrapassando vários obstáculos em dobragens a pilotos menos cooperantes, para lhe ver justamente um desses pilotos deitar por terra uma recuperação sensacional na última curva da última volta, impedindo de fazer a ultrapassagem ao 1.º classificado (Kmed), terminando assim em segundo lugar a uns escassos 0,4 segundos da merecida vitória.

As equipas do Clube foram constituídas pelos pilotos Miguel Ramada e Gonçalo Mira na MBCP Pro e Nuno Rosa e Lourenço Esquível na MBCP Elite.

Publicado em 22/12/2020