Desporto

Troféu Endurance Linksport 2021

Equipas de karting do Clube conquistaram um 8.º (Elite) e um 11.º lugar (Pro) no Kartódromo de Évora

Foi num dia chuvoso (10 de abril), que se realizou a prova de regresso após o confinamento no Kartódromo de Évora, com as duas equipas do Clube Millennium bcp compostas por Miguel Ramada, Gonçalo Mira e Tiago Santos (MBCP Elite) e Nuno Rosa, Pedro Figueiredo e Lourenço Esquível (MBCP Pro) a marcarem presença no "Troféu Endurance Linksport 2021".

Sortes diferentes para as equipas do Clube nos karts sorteados para os treinos: a equipa Elite conseguiu ainda com o piso seco conquistar a pole position, quedando-se a equipa Pro pelo 13.º lugar.

O início das 4 horas de prova fez-se já com chuva torrencial, demonstrando que ambos os karts das nossas equipas apresentavam dificuldades neste tipo de condições, provocando um atraso que se veio a verificar irrecuperável para os principais concorrentes. No decurso da restante prova (já com menos azar nas máquinas que nos iam calhando), o Clube fez uma recuperação desde os últimos lugares, com as suas duas equipas quase a par até ao último turno, onde a equipa Elite ganhou uma ligeira vantagem à Pro, que acabou por significar dois lugares, terminando assim a Elite em 8.º lugar e a Pro em 11.º lugar, entre 20 participantes.

Face às condições adversas, a prova não foi isenta de acidentes, inclusive um com mais melindre em que esteve envolvido o nosso piloto Pedro Figueiredo, que apesar do aparato do acidente, saiu do kart pelo seu próprio pé ainda que bastante combalido.

Publicado em 13/04/2021