Desporto

Troféu Karting Euroindy 2022

Gonçalo Mira, Miguel Ramada, Nuno Rosa e Gaspar Couto foram os nossos dignos representantes

27 equipas participaram no dia 22 de janeiro de 2022 na primeira resistência do ano, disputada no Kartódromo da Batalha, entre elas duas equipas do Clube Millennium bcp.

Com as duplas Gonçalo Mira/Miguel Ramada e Nuno Rosa/Gaspar Couto foi possível ao Clube Millennium bcp abrir a época na Secção de Karting no que toca a provas de resistência e ao mesmo tempo estar presente na revolução apresentada pelo Euroindy. Pela primeira vez foram apresentados karts SODI neste kartódromo e por consequência toda a parte da box e cronometragem foi alterada.

Infelizmente este tipo de alterações têm-se verificado em todos os kartódromos por esse Portugal fora, pois esta alteração acaba por libertar os kartódromos de apresentarem frotas minimamente cuidadas. Para quem não está por dentro do mundo do karting amador pode estranhar esta nossa afirmação, mas basta dizer que o sistema implementado atualmente é baseado numa troca constante de karts a cada turno de pilotagem o que disfarça as irregularidades no geral.

Perante este cenário, a equipa do Gonçalo Mira e do Miguel Ramada foi altamente penalizada, pois pela primeira vez não conseguiu apanhar um único kart em sorteio, que fosse pelo menos razoável. Foi a pior qualificação de sempre com uma distância para os líderes que nos vamos abster de escrever por vergonha e um 12.º lugar final que deixou os pilotos animicamente devastados e tristes com os karts que apanharam em sorteio.

A equipa do Nuno Rosa e do Gaspar Couto esteve menos mal e acabou por ser a digna representante do Clube Millennium bcp nesta resistência de 20 + 120 minutos com um 14.º lugar na qualificação e um 9.º lugar final. Não se pode dizer que não tenha sido também bastante prejudicada pelo sorteio dos karts, mas acabou por "apanhar" dois karts dentro da média que possibilitaram uma performance um pouco mais condigna.

Publicado em 17/03/2022