Desporto

24 Horas da Batalha

Pilotos de karting do Clube marcaram presença na 22.ª edição da prova

Foi no fim de semana de 8 e 9 de junho que se realizou a mais importante prova do karting amador realizada em Portugal, as 24 Horas da Batalha, que já conta com 22 edições.

O Clube Millennium bcp fez-se representar por uma equipa constituída pelos pilotos Gonçalo Mira, Tiago Santos, Luís Duarte, João S. Silva, João Carvalho, Gaspar Couto, Ângelo Neves, Lourenço Esquível e João Paulo Martins (em substituição de última hora do impossibilitado Ulisses Vieira).

Nos treinos realizados, cedo se percebeu que este ano a sorte não tinha estado do lado do Clube e a máquina que calhou no sorteio teimava em não conseguir proporcionar aos pilotos do Clube um andamento consentâneo com a sua valia e rapidez. Isso mesmo ficou refletido pelo 11.º lugar alcançado na qualificação a 1,037 segundos do 1.º classificado.

A esperança residia no facto de o carro poder melhorar com a noite e com a descida da temperatura; contudo, essa esperança saiu defraudada e não houve outra solução senão parar o carro na oficina. Só nessa paragem, o Clube acabou por perder mais de 10 voltas, o que afastava qualquer hipótese de lutar pelos lugares cimeiros; restava, caso o carro então já o permitisse, espelhar o elevado nível de andamento dos nossos pilotos.

O carro saiu da oficina já com o problema corrigido e desde então já se conseguiu ver os pilotos do Clube sempre entre os mais rápidos em pista a qualquer momento, situação que permitiu uma recuperação desde o 16.º lugar até ao 10.º lugar final, com uma volta mais rápida a pouco mais de uma décima da melhor volta da corrida.

De salientar ainda a vitória de uma equipa com a presença de pilotos do Clube, Miguel Ramada e Nuno Rosa.

Publicado em 28/06/2019