Desporto

Convívio de Karting "Aniversário KIP 2019"

Foi uma prova muito dura onde claramente fomos apanhados desprevenidos em várias frentes...

Uma corrida que se faz normalmente com 3 ou 4 pilotos por equipa e onde a aposta seria fazer apenas com 2 para maximizar o ritmo em pista, foi a sentença para muitos erros e uma fatiga física acima do normal.

Na véspera da prova, realizada a 28 de setembro no Kartódromo Internacional de Palmela, fomos surpreendidos por uma ausência por doença que nos deixou apenas com 3 pilotos; desta forma estiveram presentes Miguel Ramada, Gonçalo Mira e Tiago Santos. "Faz-se bem", era o que nos ia na alma no momento.

Feitos os treinos cronometrados e com posições dentro dos 10 primeiros sabíamos que com algumas alterações a nível de pressão de pneus conseguiríamos acompanhar o ritmo dos primeiros e discutir a vitória ao final das 6 horas. Nada mais errado! 3 erros (dois por culpa própria) nas primeiras duas trocas de pilotos deitaram tudo a perder para a equipa 1.

Desalentados e com o kart a puxar muito a nível físico foi decidido entre as duas equipas que iríamos acertar as pressões dos pneus para as últimas horas de corrida e que a equipa 1 iria exclusivamente ajudar a equipa 2, a única que ainda poderia ter um bom resultado.

Sensivelmente 3h30m de prova, com as duas equipas coladas (o kart de trás a empurrar o kart de frente) e sempre a rodar entre as duas/três equipas mais rápidas, resultaram num 8.º lugar para a equipa 2 e um 18.º para a equipa 1.

Publicado em 14/10/2019