Desporto

Vitórias no Karting para o Clube Millennium bcp

Pilotos vencedores participaram na V etapa do Troféu de Karting e na VII etapa Mini-Resistência Linksport

Foram 15, as equipas que no passado dia 17 de julho de 2021 aceitaram o desafio lançado pela Linksport, para a participação na V etapa do maior troféu de karting organizado pela Linksport.

O Kartódromo Internacional de Palmela, com a sua frota 390cc, aceitou as condições de realização do evento, com um regulamento pensado para maior diversão de todos os participantes (trocas de kart sempre que se entra na box e balança digital disponível e sentido inverso).

A nossa equipa foi composta pelos pilotos Nuno Rosa e Miguel Ramada, que conseguiram um lugar na primeira linha da grelha, terminando os treinos com o 2.º melhor tempo. Uma gestão isenta de erros e um andamento constante, sempre entre os mais rápidos em pista, garantiu para o Clube Millennium bcp a vitória na corrida, ocupando assim o lugar mais alto do pódio.

Em suma, uma prova divertida, com uma frota equilibrada e boas condições para a prática desportiva da modalidade.

Foi no mesmo dia ensolarado que se realizou a VII etapa do Troféu Mini-Resistência da Linksport, no Kartódromo Internacional de Palmela.

O Clube fez-se representar pelos pilotos Nuno Rosa, Miguel Ramada e Pedro Figueiredo, numa corrida que tinha uma fórmula de 15 minutos de treinos e 1 hora de corrida a realizar no sentido inverso ao habitual.

Sortes diferentes para as equipas do Clube no que ao sorteio dos karts diz respeito (e que dado não haver o já habitual sistema de trocas de karts, se mostrou evidente no resultado).

Os treinos ditaram o 2.º, 3.º e último lugar para as equipas do Clube entre 20 participantes. A corrida veio demonstrar o andamento dos 3 pilotos do Clube: o Nuno Rosa (mesmo apesar de uma máquina claramente inferior) conseguiu recuperar desde o último lugar até ao 5.º; já o Pedro Figueiredo e o Miguel Ramada, fruto de um andamento demolidor de ambos, foram deixando a concorrência para trás e cortaram a meta de "mãos dadas", com o Pedro Figueiredo a fazer 1.º deixando o Miguel Ramada a dezasseis milésimas (!) de segundo, monopolizando assim os lugares de pódio.

Publicado em 05/08/2021