Desporto

Núcleo de Motociclismo do Clube Millennium bcp

Texto da autoria do Seccionista Aires Pereira

É incontornável. Esta semana a notícia, pelo menos para quem faz da moto a sua vida, foi a "Mega Manifestação de Motos" que ocorreu, diria pelo País todo apesar do epicentro ou destino da mesma ser os Restauradores em Lisboa.

Mas elas vieram de todo o País, ordeiramente, sem problemas, com o apoio da polícia e GNR, contestaram o que tinha que ser constado, fizeram-se ouvir, mostraram-se para a comunicação social e para quem quis ver, demonstraram a união que junta milhares de companheiros nas duas rodas e não se ouviu sequer um mínimo rumor de um problema. Se calhar é por isso que não foi capa de jornal...

Seja como for, as reivindicações estão lá para que cada um julgue por si. Eu estive lá (e sei que mais companheiros também estiveram) por achar que faz todo o sentido, à luz das minhas convicções estar presente. Vale a pena frisar que isto não pode e não deve ser uma movimentação de massas per si. Deve ser uma movimentação de livres convicções e não "carneirismo"... cada um que vai, acredita... ou simplesmente não vai! Talvez houvesse mais uma ou outra coisa a dizer, mas não quero desvirtuar a importância desta matéria, pelo que por aqui me fico.

Aceda aqui, na íntegra, ao texto publicado na newsletter "Andar de Moto".

Ride with the wind

Publicado em 08/02/2019