Desporto

Amarante acolheu as 7.ª e 8.ª etapas do Circuito Nacional

Próxima etapa agendada para 11 de julho no Dolce Campo Real Lisboa em Torres Vedras

Realizou-se no fim de semana de 5 e 6 de junho, em Amarante, a 7.ª e 8.ª etapas do Circuito Nacional de FootGolf, prova da responsabilidade da Federação Portuguesa de FootGolf (FPFG), que contou, mais uma vez, com a participação oficial da equipa do Clube Millennium bcp.

Na 7.ª etapa, realizada no sábado, no campo de golfe de Amarante, considerado por muitos o campo mais espetacular do Circuito Nacional de FootGolf, tanto por ser bonito quanto difícil, o estado do tempo esteve muito bom, bem como o estado da relva que se apresentou impecável para a prática da modalidade. A nossa equipa apresentou-se em força com 5 atletas, que tiveram um bom comportamento se tivermos em conta que se encontram ainda numa fase de aprendizagem nesta nova experiência.

Conseguimos pôr dois atletas no "Top 100", no 99.º posto, João Oliveira, com 85 pontapés efetuados, e o nosso convidado Fernando Oliveira classificou-se no 100.º lugar, com 86 pontapés, seguido de André Casanova (106.º lugar, com 90 pontapés) e pelos estreantes Rui Reis (107.º lugar, com 91 pontapés) e Vitor Correia (113.º lugar, com 106 pontapés). Por equipas, a classificação oficial ainda não estava publicada.

A 8.ª etapa, realizada no dia seguinte, apesar dos contratempos surgidos (lesão dos dois estreantes Rui Reis e Vitor Correia, que não conseguiram terminar a prova), correu bastante melhor ao nível da classificação individual. Assim, colocámos dois atletas no "Top 100": João Oliveira, no 87.º posto, com 84 pontapés e André Casanova no 89.º posto, com 85 pontapés. O nosso convidado Fernando Oliveira ficou em 106.º, com 94 pontapés.

Informamos que a próxima etapa decorrerá no dia 11 de julho e terá lugar no Dolce Campo Real Lisboa, em Torres Vedras.

Publicado em 23/06/2021