Desporto

Portugal Open 2021

João Oliveira foi o nosso digno representante no Castro Marim Golfe & Country Club, no Algarve

No último fim de semana de novembro, a elite do FootGolf mundial reuniu-se no Castro Marim Golfe & Country Club, no Algarve, para a realização da prova mais esperada do panorama nacional, o Portugal Open 2021, evento que contou com a participação de 340 atletas em representação de 18 nações diferentes e onde o Clube Millennium bcp esteve representado pela primeira vez pelo seu atleta João Oliveira.

Esta prova era composta por 3 dias de competição (26, 27 e 28 de novembro), onde o somatório dos dois primeiros dias iria apurar os jogadores para o Top 100, que iriam disputar os primeiros lugares, com os restantes participantes a disputar a Taça Algarve.

Com um primeiro dia de prova menos bom, contabilizando (+18), o nosso atleta foi empurrado para um lugar perto do final da tabela classificativa (288.º lugar), o que inviabilizava qualquer hipótese de disputar o Top 100. No segundo dia contabilizou (+3), resultado já mais de acordo com a expectativa levada para esta prova, que fez com que subisse alguns lugares na tabela geral (211.º classificado). No último dia, com um total de (+9) e ficando a meio da tabela da Taça Algarve, alcançou um resultado bastante satisfatório tendo em consideração o valor de todos os atletas intervenientes.

A prova principal, que apurava o campeão deste open, foi ganha pelo campeão Francês Cedric Bonnot, tendo o melhor português sido o atual campeão nacional Pedro Brito, que ficou no 7.º lugar.

Uma palavra de apreço à Organização (Federação Portuguesa de FootGolf), que esteve ao nível do evento e dos seus participantes.

Publicado em 15/12/2021