Desporto

Castro Marim acolheu o Open de Portugal 2022

João Oliveira e Fernando Oliveira, com excelentes prestações, ficaram no "top 100" da competição

Realizou-se, no início do mês de setembro, a prova mais importante do calendário do FootGolf Nacional, o Open de Portugal 2022, prova cotada com 500 pontos para o ranking da Federação Internacional de FootGolf.

O Castro Marim Golfe & Country Club, no Algarve, acolheu esta magnífica prova com um tempo excelente e com os campos a apresentarem um estado de excelência. Foram 4 dias desta modalidade com a presença dos melhores atletas de todo o mundo. Atletas como o campeão mundial, o atual número um do ranking, bem como o recente vencedor do Open de Espanha, marcaram presença, e nós, Clube Millennium bcp, estivemos representados pelos nossos dois atletas mais bem classificados do ranking nacional.

Assim, quinta-feira (1 de setembro) foi dia de treinos livres onde os atletas puderam conhecer o campo e as alterações efetuadas para a prova e já aí se auspiciou uma boa prestação dos nossos atletas, pois João Oliveira fez par do campo e Fernando Oliveira -1.

O primeiro dia de prova aconteceu na sexta-feira e ambos os nossos atletas fizeram um "score" de 66 pontapés (-1), ficando ambos classificados no "top 100", objetivo definido por ambos: João Oliveira ficou no 78.º lugar e Fernando Oliveira no 80.º posto, mas convém relembrar que esta prova é composta por a soma dos 3 dias de competição.

Sábado, segundo dia de competição, ditou a coincidência dos nossos atletas saírem juntos, onde melhoraram o resultado do dia anterior: Fernando Oliveira, com um "score" de 65 pontapés (-2), ficou na 91.ª posição do dia e João Oliveira, com um espetacular "score" de 61 pontapés (-6), classificou-se no 48.º lugar da geral.

No domingo, último dia da competição, e já com algum cansaço acumulado, mas mesmo assim ainda com resultados bastante satisfatórios, Fernando Oliveira, com um "score" de 67 pontapés, fez o par do campo classificando-se no 97.º posto e João Oliveira, com um "score" de 68 pontapés (+1), posicionou-se no 99.º lugar.

No cômputo geral dos 3 dias de competição, os atletas do Clube Millennium bcp obtiveram resultados de excelência tendo em conta o grau de exigência desta competição. Assim, ambos os atletas ficaram no "top 100" da competição. João Oliveira, com um "score" de 195 pontapés (-6), classificou-se no 85.º lugar da geral e foi 19.º do escalão sénior, ficando entre os 10 melhores portugueses neste escalão. Fernando Oliveira classificou-se no 90.º lugar da geral, com um "score" de 198 pontapés (-3), no escalão sénior, ficando no 22.º lugar e 11.º entre os portugueses que competiram.

Publicado em 19/09/2022