Desporto

2.ª jornada da Série A

Keep All Zero (3) vs FAPOC (2)

A 2.ª jornada do XII Torneio do Clube Millennium bcp opôs as equipas FAPOC e Keep All Zero.

Os Keep All Zero apresentaram-se na máxima força com todos os elementos da equipa a marcarem presença e vontade de vencer e entre eles destaque para o Campeão Nacional de Veteranos, Pedro Carvalho.

Os FAPOC apresentaram-se desfalcados, não por subestimarem a equipa adversária, mas devido a diversas lesões que assolaram alguns elementos da equipa, fruto do esforço da Fase Final do Torneio de Futsal Veteranos do SBSI disputada em Penamacor no fim de semana anterior, que de resto venceram, tornando-se Campeões Nacionais de Veteranos e também do esforço do jogo de 4.ª feira para o Torneio Sindicato dos Quadros.

1.ª parte de ritmo lento favorável aos FAPOC, com apenas 5 elementos e sem substitutos no banco de suplentes. Após vários lances de perigo em ambas as balizas, André Tengarrinha abriu o marcador aos 10 minutos, resultado com que se chegou ao intervalo.

A 2.ª parte chegou, com José Alberto Costa como guarda-redes dos FAPOC, tendo permitido a João Oliveira, também guarda-redes, dar uns minutos de descanso a alguns elementos da equipa. Aos 28 minutos, a equipa FAPOC dilatou a vantagem para 2-0 pelo marcador de serviço, André Tengarrinha. A resposta dos Keep All Zero foi rápida e em 2 minutos, aos 30 e aos 32 minutos, por André Grácio e Pedro Morcela Carvalho, empataram o jogo a duas bolas.

Os FAPOC queriam vencer e ignorando o facto de não haver substitutos no banco tiveram uma série de oportunidades claras de golo, todas negadas de forma categórica pelo guard-redes Joaquim Constanço, em noite muito inspirada que foi, a meu ver, melhor jogador em campo.

Aos 35 minutos, na sequência de um canto, chegou o 3-2, por André Baião, com muitos protestos dos FAPOC alegando carga sobre o guard-redes, no entanto, prevaleceu a decisão do árbitro em validar o golo que deu a vitória aos Keep All Zero.

Vitória merecida pelo esforço e acreditar dos Keep All Zero num jogo em que imperou a correção e o "fair-play", fruto da camaradagem salutar que se vive entre as duas equipas.

Clique aqui para aceder à classificação da jornada.

Publicado em 08/03/2018