Desporto

3.ª jornada da Série A

Keep All Zero (1) vs Foot a Mill (1)

Realizou-se na passada 6.ª feira, dia 9 de março de 2018, no pavilhão do Inatel, a 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal - Zona de Lisboa, em que os Foot a Mill receberam os Keep All Zero (KAZ).

As expectativas para o presente jogo eram elevadas, pois na quadra estavam duas equipas que tinham o mesmo objetivo: ganhar.

Para os Foot a Mill era a oportunidade de assumirem a liderança do campeonato depois de um empate bastante promissor sobre os FAPOC na 1.ª jornada. Enquanto que para os Keep All Zero a vitória permitia além de manter e aumentar a liderança, "escancarar as portas" para assegurar a passagem para a fase seguinte.

A primeira parte ficou marcada pelo maior domínio dos KAZ, com 4 oportunidades claras de poderem abrir o marcador e colocarem-se na liderança. Contudo, a jogada de golo mais flagrante pertenceu aos Foot a Mill, com uma bola a embater com estrondo no poste da baliza defendida pelo guarda-redes Joaquim Constanço. No final dos primeiros 20 minutos, o resultado mostrava 0-0.

Na segunda parte, os Foot a Mill entraram determinados a atingirem o objetivo de saírem da quadra vitoriosos e tomaram as rédeas do jogo. Isto traduziu-se numa maior posse de bola e mais remates à baliza, com o guarda-redes Joaquim Constanço a fazer a defesa da noite e a manter as redes dos KAZ invioláveis.

Com os KAZ a demonstrarem grande rigor na defesa e a saírem em contra-ataque, surgiu então o primeiro golo da partida, aos 12 minutos, com uma infelicidade do colega dos Foot a Mill a efetuar um autogolo. Com este golo sofrido, os Foot a Mill aumentaram a pressão e após a marcação de uma falta junto à grande área dos KAZ, apareceu desmarcado ao segundo posto o Carlos Santos e foi só empurrar para o empate.

Com o marcador novamente em igualdade, e com 5 minutos para o final da partida, entrou em campo um "elemento adicional": o nervosismo, que levou à expulsão de um jogador dos KAZ, que até aí tinha sido bastante preponderante na tática da equipa. Com 4 minutos para a partida terminar, os Foot a Mill, com mais um jogador, carregaram fortemente para saírem da quadra com a vitória, mas os resistentes do KAZ resistiram à avalanche atacante.

O resultado final foi de 1-1, o que se ajustou pelo que cada uma das equipas realizou em cada uma das partes.

A equipa dos Keep All Zero agradece e envia um caloroso cumprimento a todos os elementos da comissão organizadora para a secção de futsal que têm permitido a realização deste evento. Aos Colegas dos Foot a Mill, um grande abraço e continuação de um bom campeonato.

Clique aqui para aceder à classificação da jornada.

Publicado em 12/03/2018