Desporto

3.ª jornada da Série C

Atlântico Foot (6) vs Coriscos (0)

No terceiro e último jogo da Série Açores, e já com o campeão apurado, faltava encontrar qual a equipa que se qualificaria para a segunda fase do Campeonato Nacional para também, em conjunto com a equipa da ilha Terceira, representar os Açores.

A equipa da casa, e após ter saído injustamente derrotada do primeiro jogo contra a equipa da ilha Terceira, onde o resultado mais justo seria o empate, viu-se na obrigação de ter como resultado apenas a vitória e adotou uma estratégia algo diferente para o jogo com a equipa de São Miguel.

O jogo começou a meio gás, pouco mexido e até mesmo com poucas movimentações arriscadas, denotando mesmo que ambas as equipas estavam a jogar à procura do erro do adversário. Sempre à procura do golo, as equipas de São Miguel e do Faial tentaram por várias vezes abrir o marcador mas sempre sem sucesso, ora pelas intervenções dos guarda-redes ora pela pontaria não estar afinada. Contudo, a equipa do Faial insistiu e conseguiu mesmo pôr-se à frente do marcador, tornando-se mais fácil a gestão do jogo.

Com o início do segundo tempo, veio o "pesadelo" da equipa de São Miguel, e ao sofrer dois golos de rajada e a ver-se a perder por três bolas a zero, começaram com ações individuais que não levaram a lado nenhum, onde muito pelo contrário, chegaram mesmo a criar situações de contra-ataque onde os golos adversários foram aparecendo.

No final, o resultado ficou nuns expressivos seis a zero para a equipa da casa, uma equipa que se mostrou muito segura de si mesma e que conseguiu, após marcar o primeiro golo, comandar o restante tempo de jogo.

Clique aqui
para aceder à classificação da jornada.

Publicado em 15/03/2018