Desporto

4.ª jornada da Série A

Foot a Mill (2) vs FAPOC (3)

A 4.ª jornada do XII Torneio de Futsal do Clube Millennium bcp opôs as equipas FAPOC e Foot a Mill. Face aos resultados anteriores, esta jornada era decisiva para a FAPOC, pelo que a equipa se apresentou na máxima força com todos os elementos da equipa a marcarem presença.

Início de jogo com ritmo lento, com ambas as equipas a tentarem jogar no erro do adversário. A FAPOC a precisar de vencer, assumiu o jogo desde o início criando alguns lances de perigo. Os Foot a Mill, por seu lado, aproveitavam as perdas de bola do adversário para lançarem contra-ataques. Aos 9 minutos, João Monteiro abriu o ativo para a FAPOC, mas aos 17 minutos, numa jogada de contra-ataque, João Grácio empatou para os Foot a Mill, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na 2.ª parte, nova pressão da FAPOC para chegar rapidamente à vantagem, o que veio a acontecer logo aos 5 minutos por Ricardo Rogeiro numa jogada de envolvimento junto à área adversária. Os Foot a Mill reagiram e tentaram pressionar a saída de bola da FAPOC para chegarem ao empate. A 3 minutos do final, utilizando o guarda-redes avançado, os Foot a Mill conseguiram, de novo, o empate com um bis de João Grácio.

Quem pensava que o resultado final estava feito, enganou-se, pois após pressão a todo o campo da FAPOC e no último minuto, Paulo André, numa jogada pela direita, rematou cruzado e desfez de novo a igualdade. Com 1 minuto para terminar, os Foot a Mill tentaram de novo o empate fazendo avançar o guarda-redes para o 5 contra 4, mas desta vez sem sucesso. Jogo bem disputado entre duas equipas com aspirações a ganhar o torneio.

Vitória merecida da FAPOC que andou sempre na dianteira do marcador, reagindo sempre da melhor maneira ao empate do adversário. Apreço pela equipa dos Foot a Mill, digno vencido e que soube sempre contrariar o jogo do adversário nunca deixando que a vantagem subisse para uma diferença de 2 golos, o que levou a incerteza do resultado até final.

Jogo correto e com "fair-play", fruto da camaradagem salutar que se vive entre as duas equipas.

Clique aqui para aceder à classificação da jornada.

Publicado em 20/03/2018