Desporto

MG Foot e Challenge presentes na Fase Final do XII Campeonato Nacional de Futsal

BCP Grupo (5) vs MG Foot (6); Challenge (8) vs Atlântico Foot (1)

Realizou-se no dia 21 de abril de 2018 (sábado), no Pavilhão do Grupo Desportivo Sotto Mayor, em Vila Nova de Gaia, os jogos referente aos quartos de final, com os seguintes resultados.

BCP Grupo (5) vs MG Foot (6) - após prolongamento

Sabiamos à partida que este jogo ia ser muito equilibrado, com duas equipas muito boas e que já se tinham defrontado uns anos atrás, com vitória da equipa MG Foot. Esta partida foi muito bem disputada; um grande jogo de futsal com duas grandes equipas.

A equipa do MG Foot abriu o ativo aos 11 minutos e logo de seguida o BCP Grupo empata a partida. E chega o intervalo com o resultado empatado a uma bola - boa primeira parte por ambas as equipas.

A equipa do BCP Grupo, como boa equipa que é, adianta-se no marcador fazendo aos 32 minutos o 2-1. A MG Foot marca de seguida o golo do empate, aos 32:40 minutos. O BCP Grupo estava a dominar a partida e volta a marcar aos 37 minutos, adiantando-se novamente no marcador. Passado 1 minuto, a equipa do MG Foot empata novamente e foi assim o jogo durante o resto do tempo que faltava para o final. Final da partida com um empate a 3-3.

No prolongamento, a equipa do MG Foot passa a dominar a partida e marca mais 2 golos, ficando a partida com vantagem para esta equipa. O BCP Grupo ainda reduziu, mas o jogo ficou com o resultado final de 5-6 para o MG Foot.

Grande partida de futsal com duas belíssimas equipas. Ambas mereciam passar para a final, mas só podia passar uma e a melhor foi sem dúvida a equipa do MG Foot da Marinha Grande. Parabéns a ambas as equipas. Boa arbitragem.

Challenge (8) vs Atlântico Foot (1)

Nesta segunda partida dos quartos de final tivemos frente a frente duas equipas de valor muito diferente: a equipa do Challenge, candidata ao título, mais um, e a equipa dos Açores, que nunca ganhou um título mas é das melhores equipas do Arquipélago.

A partida começou com a Challenge a controlar o jogo e o Atlântico Foot no contra-ataque. O Challenge abriu o ativo aos 7,5 minutos, mas logo de seguida temos o empate por parte da equipa dos Açores. A partir daqui o controlo da partida foi sempre do Challenge e chegou o intervalo com o resultado a favor do Challenge (4-1). Excelente primeira parte com domínio total da equipa do Norte.

Após o intervalo, o Challenge continua a dominar e marca mais 4 golos sem resposta, fixando o resultado final em 8-1 a favor do Challenge. Da-mos os parabéns à equipa do Atlântico Foot que mesmo desfalcada de jogadores abrilhantou esta partida.

Vitória merecida da equipa do Challenge, que apura-se para a Final Nacional. Parabéns a todos com a arbitragem a estar muito bem.

No final das partidas tivemos um almoço convívio com todas as equipas num restaurante da zona de Gaia. Foi muito bom e deu para conviver entre todos. Parabéns.

Publicado em 07/05/2018