Desporto

Bravos qualificam-se para a Fase Final do XII Campeonato Nacional de Futsal

Foot a Mill (3) vs Os Bravos (5)

Em jogo a contar para os quartos de final do XII Campeonato Nacional de Futsal do Clube Millennium bcp, "Foot a Mill" (2.º classificado da série Lisboa) e "Os Bravos" (1.º classificado da série Açores) defrontaram-se no dia 21 de abril no Pavilhão da Escola Secundária D. Dinis, em Lisboa.

Com equipas sem histórico de confrontos, o jogo iniciou-se numa toada de estudo mútuo. No entanto, logo ao segundo minuto de jogo, em jogada rápida pela ala esquerda, "Os Bravos" adiantaram-se no marcador por intermédio de Nuno Costa. Em reação ao golo sofrido, os "Foot a Mill" assumiram a iniciativa do jogo mas sem efeitos práticos, uma vez que, a defesa açoriana com assinalável entreajuda respondia com confiança e solidez. E assim se chegou ao intervalo com vantagem de um golo para "Os Bravos".

A segunda parte já foi totalmente diferente; Nuno Sousa ao 22.º minuto de jogo e Miguel aos 25 dilataram o resultado para 3-0. Num jogo a eliminar, e ainda com 15 minutos para jogar, os "Foot a Mill" reagiram e alteraram a sua tática jogando com guarda-redes avançado. No entanto, novamente em contra-ataque rápido, foram "Os Bravos" a avançar o marcador para 4-0, o "bis" para Nuno Costa aos 34 minutos.

Os últimos 5 minutos foram de loucos, "Foot a Mill" reduziu aos 35 por Ricardo Monteiro, no minuto seguinte Nuno Costa - melhor jogador em campo - fez o terceiro da sua conta e colocou o placard em 5-1. Com duas bolas nos ferros da baliza açoriana a emoção aumentou ainda mais, e ainda havia tempo para dois golos para os lisboetas; Ricardo Monteiro aos 37 e Paulo Belo aos 38 desenharam o resultado final de 5-3 para "Os Bravos".

Um justo vencedor num jogo correto, bem disputado e com um final emocionante. Para "Os Bravos" fica o sincero desejo de boa sorte para a final four!

Publicado em 11/05/2018