Desporto

Challenge vence XII Campeonato Nacional de Futsal do Clube Millennium bcp

Final Nacional disputada no Pavilhão Municipal de Chaves

No dia 27 de maio teve lugar no Pavilhão Municipal de Chaves o epílogo do XII Campeonato Nacional de Futsal com a realização dos jogos de apuramento dos 3.º e 4.º lugares e final.

Os Bravos - 0 vs MG Foot - 1 (jogo do 3.º e 4.º lugar)

O jogo menos desejado da final a quatro opôs a equipa açoriana da ilha Terceira, Os Bravos, à equipa da Marinha Grande, MG Foot.

A partida teve início com a pressão da equipa marinhense a tentar chegar ao golo e a equipa terceirense a ressentir-se fisicamente do esforço despendido na véspera, dado só ter cinco elementos. A meio do primeiro tempo, o MG Foot chegou ao golo quebrando a resistência adversária. O intervalo chegou e o resultado manteve-se inalterado.

No segundo tempo, quando se esperava que Os Bravos não conseguissem resistir à maior rotatividade do MG Foot, aconteceu o inverso com a equipa açoriana a lutar bravamente para atingir o empate. Contudo, isso não sucedeu, ficando o terceiro lugar para a equipa da cidade do vidro.

FAPOC - 2 vs Challenge - 5 (Final)

Antes do apuramento do vencedor, houve um momento muito emotivo, que foi o minuto de silêncio de homenagem a João Paulo, jogador da equipa Challenge, que faleceu no final do ano passado. A mesma situação ocorreu na partida anterior.

Jogo muito equilibrado onde as defesas começaram com vantagem sobre os ataques. Aos 5 minutos, a equipa Challenge foi a primeira a desbloquear a defesa contrária, tendo a FAPOC chegado ao empate no minuto seguinte. O resultado só sofreu alteração e novamente para equipa nortenha ao terminar a primeira parte.

No início da segunda, a FAPOC restabelece a igualdade. Assiste-se depois a uma partida onde a equipa de Lisboa teve mais posse de bola, tendo efetuado mais remates, mas aí sobressaiu o guarda-redes João Marques, que acabou por ser eleito o melhor guarda-redes do torneio. Nos últimos 5 minutos, o jogo desbloqueou com o terceiro dos Challenge o que obrigou a FAPOC a arriscar tudo, começando a jogar de 5 para 4. Esta alteração foi aproveitada pelos Challenge para ampliar a vantagem ficando o resultado final em 5 a 2.

Para ver mais fotos da Final Nacional, clique aqui.

Publicado em 04/06/2018