Desporto

Challenge e FAPOC na Final do XII Campeonato Nacional de Futsal do Clube Millennium bcp

Os Bravos (3) vs FAPOC (5); MG Foot (0) vs Challenge (4)

Realizou-se no dia 26 de maio, na Escola Secundária Dr. António Granjo, em Chaves, as Meias-Finais do XII Campeonato Nacional de Futsal do Clube Millennium bcp.

1.º Jogo - Os Bravos (3) vs FAPOC (5)

"FAPOC mais experiente passou à final"

As meis-finais não podiam ter começado melhor. A partida entre as equipas Os Bravos, da ilha Terceira, e FAPOC, de Lisboa, foi disputada com grande emoção e empenho. A FAPOC começou melhor, a pressionar alto e cedo inaugurou a partida. Mas a equipa da ilha Terceira, bem organizada e jogando sempre com alegria, num ápice empatou a partida. A FAPOC, uma equipa muito experiente nestas finais, sabia que era importante ir para o intervalo em vantagem e numa jogada bem planeada chegou ao golo.

Na segunda parte, Os Bravos entraram fortes e rapidamente chegaram à igualdade. Resultado que se manteve praticamente até ao fim da partida e tudo indicava que iríamos ter prolongamento. O jogo entrava nos cinco minutos finais e as equipas davam tudo por tudo. A FAPOC, com mais frescura, pela rotatividade dos jogadores, rapidamente marca três golos e praticamente acaba com o jogo. Os 5 "bravos", apesar do cansaço, não baixaram os braços e ainda reduziram para 3 a 5, mesmo nos segundos finais.

Uma excelente partida entre estas duas equipas que dignificaram a modalidade e que deixaram os adeptos em suspense até ao apito final. Parabéns à equipa de arbitragem pelo seu desempenho e segurança que tiveram na partida.

2.º Jogo - MG Foot (0) vs Challenge (4)

"Challenge novamente na final"

O jogo começou muito tático durante os primeiros 15 minutos. As equipas estavam receosas e estudavam-se mutuamente. A equipa da Marinha Grande, constituída por belíssimos jogadores e com bom toque de bola, tentava ir para a baliza adversária em ataques organizados. A equipa do Porto, bem orientada, taticamente perfeita e unida, esperava pelo adversário na sua retaguarda e saía em contra-ataque bem planeado através dos seus extremos. Foi num desses contra-ataques que o João Anunciação fez o primeiro golo para os Challenge, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, o MG Foot entrou forte e tentou marcar, mas a equipa adversária defendeu bem e não deu qualquer hipótese. Os Challenge são muito experientes e sabiam que tinham que ir para a frente fazer ataques "mortíferos". Foi assim que aconteceu entre os 37 e 39 minutos. O Ricardo Monteiro e o Luís Patrício, este por duas vezes, colocaram um ponto final no jogo.

Os Challenge ao derrotarem a excelente equipa MG Foot estão novamente na final para tentarem conquistar o XII Campeonato Nacional de Futsal e dedicá-lo ao Saudoso e Eterno Capitão João Paulo. A fotografia e camisola 9 do nosso João Paulo esteve sempre presente ao longo de todo o campeonato.

Muitos parabéns às duas equipas pela excelente partida que nos proporcionaram. A equipa de arbitragem e fisioterapeuta/massagista estiveram em alto nível.

Publicado em 18/06/2018