Desporto

2.ª jornada da Série A do XIII Campeonato Nacional de Futsal

Two Left Feet (4) vs (3) WTFall; FAPOC (3) vs (0) Craques da Bola; MG Foot (0) vs (1) Foot a Mill

Two Left Feet - 4 vs WTFall - 3

Nesta segunda jornada, o jogo que se impunha foi Two Left Feet vs WTFall! Este jogo teve de tudo, emoção do início ao fim do jogo.

Logo no primeiro minuto, os Two Left Feet colocaram-se em vantagem através do jogador André Marques. Os WTFall conseguiram 2 minutos passados o empate através de Duarte Correia. A meio da primeira parte, André Marques voltou a marcar, deixando o resultado em 2-1.

De regresso dos balneários, os Two Left Feet marcaram aos 22 minutos de jogo fazendo 3-1. A equipa dos WTFall reagiu com alguns ataques perigosos, mas sem efeito, deixando, num momento de contrapé, a possibilidade para os Two Left Feet voltarem a marcar por intermédio do n.º 3. Apesar do resultado desfavorável, os WTFall conseguiram marcar por duas vezes por André Grácio e um golo de belo efeito de livre pelo Pedro Mendes.

FAPOC - 3 vs Craques da Bola - 0

No passado dia 1 de março realizou-se a 2.ª jornada da Série A - Lisboa no Pavilhão da Cidade Universitária em Lisboa.

O jogo começou com um ascendente da FAPOC, com boas trocas de bola, com os Craques da Bola a não se conseguirem encontrar em campo devido a terem entrado nervosos e desconcentrados. Os Craques da Bola sofreram o primeiro golo aos 10 minutos, tendo depois equilibrado a partida, tendo também algumas oportunidades no decorrer da primeira parte.

A segunda parte teve a mesma toada, sem que os Craques da Bola conseguissem impor o seu jogo, tendo sofrido novo golo aos 28 minutos. A FAPOC em grande parte do jogo foi superior, com a equipa Craques da Bola a acusar, na parte final da partida, a ausência de elementos importantes. Antes do final a FAPOC aumentou o resultado para 3 a 0.

Uma jornada sem incidentes e no final o espírito de camaradagem imperou.

MG Foot - 0 vs Foot a Mill - 1

No passado sábado, 2 de março, a contar para a 2.ª jornada do XIII Campeonato Nacional Futsal, ocorreu o jogo de futsal entre as equipas MG Foot e Foot a Mill. Este jogo decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Martingança pelas 11h30. O equilíbrio foi a nota dominante conforme espelha o resultado final de 1-0 para a equipa Foot a Mill. Foi o primeiro jogo de sempre entre estas equipas, o que provocou uns primeiros minutos algo monótonos em que as equipas se estudaram mutuamente.

Após estes minutos iniciais e cumprindo a sua condição de equipa da casa, os MG Foot assumiram o jogo conseguindo assim uma ligeira supremacia na posse de bola e no controlo do jogo. No entanto, os Foot a Mill não quebraram a sua solidez defensiva e em rápidas transições ofensivas conseguiam equilibrar o jogo, mantendo-se esta toada até ao intervalo que chegou com um nulo no resultado.

No reatamento, o cariz do jogo não se alterou significativamente. A equipa MG Foot manteve-se com um pouco mais de posse de bola e os Foot a Mill mais rápidos e acutilantes no ataque. E foi assim que, aos 26´ de jogo, após um excelente passe de Bruno Costa, Pedro Bailarim com uma receção orientada isola-se e com um ligeiro toque para a esquerda do guardião da Marinha Grande fatura o primeiro e único golo da partida. Era hora de os da casa irem atrás do resultado o que, de facto, aconteceu, colocando maior pressão na área adversária. No entanto, desguarneceram a sua defesa e aos 30´ de jogo, Luís Baptista, após rápido contra-ataque, coloca a bola no poste direito da baliza MG Foot.

Até ao final do jogo, os da casa não desistiram de dar a volta ao resultado, mas a equipa visitante manteve o resultado a seu favor. Nota final para o salutar e agradável almoço convívio que se seguiu ao jogo.

Clique aqui para aceder à classificação da jornada.

Publicado em 12/03/2019