Desporto

3.ª jornada da Série A do XIII Campeonato Nacional de Futsal

Foot a Mill (1) vs (1) FAPOC; Millindividuais (4) vs (2) MG Foot; Craques Bola (3) vs (0) Two Left Feet

Foot a Mill - 1 vs FAPOC - 1

No dia 8 de março de 2019, pelas 21h30, realizou-se o jogo entre as equipas Foot a Mill e FAPOC.

O jogo teve uma primeira parte com muito equilíbrio, sem oportunidades de golo, tanto mais que a primeira grande oportunidade aconteceu para a equipa da casa já perto do final da primeira parte (18 minutos) do jogo - passado 1 minuto enviaram uma bola ao poste. O primeiro tempo chegou ao fim com o resultado empatado (0-0).

O início da segunda parte trouxe uma equipa da casa mais agressiva. Para tal facto, é de referir que a equipa visitante apenas tinha 2 suplentes, sendo que um deles não se encontrava nas melhores condições, o que obrigou a equipa a um maior desgaste. Tanto assim é, que logo aos 2 minutos a equipa da casa tem a sua primeira oportunidade da segunda parte, e dando sequência à maior frescura física, aos 8 minutos enviam mais uma bola ao poste, culminando quase de seguida com o 1.º golo da partida, aos 9 minutos. Eram, na altura, a melhor equipa em campo. No entanto e após um erro do guarda-redes da equipa da casa (12 minutos), a equipa visitante chega ao empate. Aos 16 minutos a equipa da casa atinge a 5.ª falta. A 35 segundos do final a equipa da casa faz a 6.ª falta o que leva a equipa visitante para a marca do livre direto. O guarda-redes defendeu e o resultado não mais se alterou até ao final da partida.

Millindividuais - 4 vs MG Foot - 2

A equipa MG Foot, a exemplo do que tem acontecido nos jogos efetuados até ao momento, entrou mal no jogo, perdendo bolas e manifestando falta de concentração bem aproveitado pela equipa Millindividuais, que rapidamente ficou com uma vantagem de 2 golos sem resposta.

Após um minuto de desconto, a equipa da Marinha Grande como que se libertou da pressão da desvantagem, começou a pressionar e com isso a criar oportunidades de golo que foram sendo evitados por um guarda-redes sempre atento e que dava confiança à equipa adversária, que com isso conseguia fazer contra-ataques rápidos que obrigavam a muita atenção dos MG Foot para não hipotecar as possibilidades de recuperar da desvantagem no marcador. Perto do final da primeira parte a equipa forasteira marcou e trouxe nova emoção ao jogo e instabilidade à equipa da casa não sendo de estranhar que sofresse novo golo permitindo a igualdade no marcador. Até final do primeiro tempo houve várias oportunidades de parte a parte mas o placard não sofreu alterações.

Quando se poderia pensar que a segunda parte seria de maior domínio dos MG Foot, pois aparentemente revelavam melhor frescura física, puro engano, o jogo partiu-se e as oportunidades surgiam de parte a parte até que num lance de infelicidade surge um autogolo da equipa forasteira que retirou a serenidade à equipa e que obrigou a que arriscasse tudo na procura do empate, não sendo de estranhar que num contra-ataque sofresse o quarto golo quase a terminar a partida, encerrando assim a decisão de quem seria o vencedor.

Craques Bola - 3 vs Two Left Feet - 0

Manhã de sol no Entroncamento, com a equipa Craques da Bola a jogar em casa, com forte apoio nas bancadas. As duas equipas vinham de resultados diferentes da jornada anterior e, face ao desconhecimento mútuo, o jogo iniciou-se numa toada de grande equilíbrio.

Sempre com mais posse de bola e com um jogo articulado em redor da capacidade técnica do seu capitão, os Craques da Bola foram dominando a primeira parte com vários remates que esbarravam ou na defesa ou no guardião da equipa forasteira. Ainda assim, no último minuto da primeira parte, os Two Left Feet podiam ter tido uma oportunidade clara de golo. Como se diz na gíria, a equipa da casa foi "saved by the bell". A partida chegou, assim, empatada ao intervalo.

Na 2.ª parte, os Craques da Bola fizeram dois golos da forma com que já tinham ameaçado (e muito) na primeira parte e nos últimos minutos aumentaram a vitória para 3-0 ao apanharem os Two Left Feet em contra-pé. O resultado aceita-se em face da maior preponderância ofensiva dos Craques da Bola.

Clique aqui para aceder à classificação da jornada.

Publicado em 18/03/2019