Desporto

5.ª jornada da Série A do XIII Campeonato Nacional de Futsal

Foot a Mill (2) vs (8) Two Left Feet; WTFall (3) vs (2) FAPOC; Craques da Bola (4) vs (3) Millindividuais

Foot a Mill - 2 vs Two Left Feet - 8

Duas partes que representaram dois jogos completamente distintos.

Na primeira parte, o equilíbrio foi a nota dominante. Primeiro golo para os Two Left Feet. Últimos minutos de grande intensidade, com os Foot a Mill a passarem para a frente do marcador, e com os Two Left Feet a empatarem em cima do apito para o descanso. 2-2 era o resultado, que se aceitava em face do jogo de "parada e resposta" a que se assistia.

O 2.º tempo contou uma história completamente diferente. Um cartão vermelho e diversos problemas físicos assolaram os Foot a Mill e o marcador foi-se avolumando. André Marques, por 3 vezes, e Rafael e Tomás, ambos com um bis, foram os artilheiros de serviço.

No final de contas, vitória para os Two Left Feet, não podendo deixar de realçar o espírito competitivo dos Foot a Mill que apesar da adversidade nunca deixaram de lutar jogada a jogada pelo resultado.

WTFall - 3 vs FAPOC - 2

Num jogo onde a tónica foi o equilíbrio, venceu a equipa que maior frescura física demonstrou ao longo dos 40 minutos.

Na primeira parte a equipa FAPOC adiantou-se aos 12 minutos num golo pleno de oportunidade num desvio à boca da baliza, e foi com o resultado de 0-1 que chegámos ao intervalo.

A segunda parte iniciou com o mesmo ritmo de jogo, e sem surpresa a equipa FAPOC marcou o segundo golo aos 8 minutos, fruto da sua maior experiência. Mas passado um minuto (9 min.) a equipa da casa, WTFall, reduz a desvantagem. A equipa FAPOC começou então a jogar num sistema de guarda-redes avançado e nessa altura os WTFall (14 min.) enviaram uma bola ao poste, e nem passados 2 minutos (16 min.), chegaram ao empate.

Mas a surpresa estava para acontecer, quando a 50 segundos do final da partida o árbitro assinalou uma falta do guarda-redes da FAPOC, por demora na reposição da bola. A WTFall aproveitou assim essa falta para chegar ao golo da vitória, dando assim a cambalhota no resultado. Nada mais houve a registar nos 50 segundos finais.

Craques da Bola - 4 vs Millindividuais - 3

Realizou-se no sábado, dia 23 de março, no excelente Pavilhão do Entroncamento, a 5.ª jornada, opondo os Craques da Bola aos Millindividuais, com a vitória dos primeiros por 4 a 3, depois de 2 a 2 ao intervalo.

Jogo muito equilibrado, muito bem disputado, e com grande disciplina de parte a parte. Em seguida realizou-se um almoço de confraternização entre as duas equipas.

Parabéns à organização deste jogo e a todos que nele se envolveram.

Clique aqui para aceder à classificação da jornada.

Publicado em 02/04/2019