Desporto

6.ª jornada da Série A do XIII Campeonato Nacional de Futsal

WTFall (2) vs (0) Foot a Mill; Two Left Feet (8) vs (7) Millindividuais; MG Foot (1) vs (1) FAPOC

WTFall - 2 vs Foot a Mill - 0

Na primaveril noite de 29 de março decorreu no pavilhão do Estádio Universitário, em Lisboa, o jogo de futsal entre as equipas WTFall e Foot a Mill a contar para a 6.ª jornada do XIII Campeonato Nacional de Futsal do Clube Millennium bcp.

Após uns monótonos minutos iniciais os Foot a Mill assumiram o controlo do jogo com uma troca de bola mais dinâmica entre os seus jogadores. Para além de uma bola no ferro da baliza WTFall, não se registaram grandes ocasiões para abrir o marcador chegando-se assim ao intervalo com um nulo no placard.

No reatamento, o cariz do jogo alterou-se significativamente para melhor. Os Foot a Mill novamente com uma bola no ferro da baliza contrária procuraram imprimir mais velocidade no jogo mas, no entanto, foram os WTFall que abriram o marcador aos 24 minutos na exímia execução de um livre direto por André Grácio.

Na ponta final do jogo, e já com os Foot a Mill a jogar com o 5 na frente, numa recuperação de bola perto da sua área defensiva, aos 35 minutos de jogo, Pedro Carvalho num remate a longa distância confirmou os três pontos para a sua equipa terminando o jogo com o resultado final de 2-0 para os WTFall.

Two Left Feet (8) vs (7) Milindividuais

Partida que colocava frente a frente o 4.º e 3.º classificados.

O jogo iniciou muito equilibrado, com um ligeiro ascendente dos Millindividuais que conseguiram chegar ao 1 a 0. Após o golo sofrido, os Two Left Feet cresceram no jogo e mudaram o resultado para 3 a 1, com 3 transições rápidas. Neste momento do jogo e após o desconto de tempo solicitado, os Millindividuais voltaram mais fortes e conseguiram mesmo chegar ao 3 a 3 antes do intervalo. Primeira parte fica marcada pelo equilíbrio e o resultado acaba por ser justo.

No primeiro minuto da segunda parte, a equipa adversária conseguiu chegar ao 4.º golo e passar para a frente do marcador. Os Millindividuais reagiram novamente bem à desvantagem no marcador e conseguiram inverter o resultado para 7 a 5 a seu favor.

Na parte final do jogo e à procura do resultado, os Two Left Feet assumiram o domínio do mesmo, conseguindo criar algumas situações de golo e em 2 lances de ataque organizado conseguiram chegar ao empate.

Momento do jogo - a 7 segundos do fim e com o resultado em 7 a 7, existe um canto a favor dos Millindividuais que terminou com um remate à baliza onde o guarda-redes defendeu e lançou rápido o ataque, isolando o jogador adversário que estabeleceu assim o resultado final em 8 a 7.

Jogo muito emotivo, com muitos golos e reviravoltas no marcador. Ambas as equipas procuraram insistentemente a vitória, qualquer uma das equipas poderia ter ganho o jogo, mas a vitória acabou por sorrir aos Two Left Feet.

MG Foot - 1 vs FAPOC - 1

Num jogo onde a equipa da casa corria atrás de um resultado positivo, para garantir o acesso à fase seguinte da competição, entrou na partida bastante pressionante, colocando dificuldades à equipa visitante na troca de bola. De tal forma que aos 4 minutos de jogo, e após uma perda de bola, fruto da tal pressão, adiantaram-se no marcador. A equipa visitante, só perto do minuto 8 conseguiu o primeiro remate enquadrado com a baliza. A primeira parte terminou assim com a equipa da casa em vantagem por 1-0.

A segunda parte já foi um jogo diferente, mais aberto e com diversas oportunidades de golo para ambas as equipas. A equipa FAPOC entrou melhor e empatou o jogo logo aos 4 minutos, numa recarga, após defesa incompleta do guarda-redes adversário. A equipa da casa tentou inverter o resultado que não lhe interessava, mas o mesmo não sofreu alteração até ao final do jogo.

Clique aqui para aceder à classificação da jornada.

Publicado em 08/04/2019