Desporto

Quartos de Final do XIII Campeonato Nacional de Futsal

Tsunami (0) vs (1) FAPOC; Bravos (2) vs (1) Millindividuais

Tsunami - 0 vs FAPOC - 1

Nos quartos de final do torneio interno calhou em sorteio à FAPOC ir jogar ao Faial contra a equipa local, os Tsunami.

Num jogo equilibrado, venceu a equipa que ao longo dos 40 minutos se mostrou mais fresca fisicamente; para tal, valeu-se o facto de ter um banco com mais 4 jogadores, possibilitando dessa forma uma melhor gestão por parte do treinador para as alterações necessárias durante o jogo. Os Tsunami, com apenas 7 jogadores, mostraram maior dificuldade para gerir o cansaço; para colmatar esta contrariedade, remeteram-se mais a um futebol defensivo com rápidas saídas para o ataque.

Desde cedo que a FAPOC tomou conta do jogo, mantendo o ritmo que pretendia, portanto não foi com surpresa que chegou à vantagem num remate cruzado ao canto inferior direito da baliza. Durante esta primeira parte apenas uma nota para um remate que deixou a equipa da casa à beira do empate, num lançamento para dentro da área à procura da cabeça do pivot.

A segunda metade nada trouxe de novo. A FAPOC manteve o ritmo de jogo, controlando sempre o mesmo; assim, não foi com surpresa que passou à fase final a melhor equipa em jogo.

Bravos - 2 vs Millindividuais - 1

Realizou-se na bonita Ilha Terceira, no dia 4 de maio, pelas 11 horas, perto de Angra do Heroísmo, um dos jogos dos quartos de final do XIII Campeonato Nacional Futsal entre uma equipa dos Açores, Bravos, contra uma do continente, Millindividuais, tendo a equipa da casa vencido por 2-1, tendo chegado ao intervalo a vencer por 2-0.

Jogo bastante equilibrado no cômputo geral, com ambas as equipas a criarem várias oportunidades, tendo sido mais eficaz a equipa da casa, denotando maior experiência face a um conjunto que participou pela primeira vez neste torneio, tendo sido formado através de inscrições individuais.

O jogo pautou-se por grande combatividade, com o maior respeito entre os jogadores que procuraram atingir o objetivo, que era chegar à final four a realizar em Ferreira do Zêzere.

Em seguida, realizou-se um almoço de confraternização, onde foi evidente o desportivismo das duas equipas. Agradecimento a todos os elementos envolvidos nesta logística/encontro, inclusive aos familiares que nos acompanharam.

Publicado em 13/05/2019