Desporto

Two Left Feet apurada para a Final Four do XIII Campeonato Nacional de Futsal

Two Left Feet (10) vs (3) Craques da Bola

Na noite de 4 de maio de 2019 decorreu a 8.ª jornada dos quartos de final da Série A - Lisboa do XIII Campeonato Nacional de Futsal no Pavilhão da Cidade Universitária em Lisboa que opôs a equipa Two Left Feet e a equipa Craques da Bola.

Sendo um jogo a eliminar, o mesmo começou muito equilibrado. As equipas já se tinham defrontado na 3.ª jornada da fase de grupos, tendo os Craques da Bola levado de vencida por 3-0, daí as equipas terem entrado com uma toada muito tática, sem quererem cometer erros.

Após alguns minutos de toada equilibrada, a equipa Two Left Feet foi crescendo na partida e chegou ao golo aos 9 minutos. A equipa dos Craques da Bola descontrolou-se e não conseguiu acertar nas marcações. Após uma falta mais dura, um jogador da equipa Craques da Bola foi expulso o que agravou ainda mais a situação. Mais alguns minutos passados e com superioridade da equipa Two Left Feet, o resultado chegou ao 2-0 aos 16 minutos da 1.ª parte. O jogo tornou-se muito rijo, fruto disso mesmo as 6 faltas cometidas pela equipa da casa até ao final da 1.ª parte. Antes que terminasse a 1.ª parte ainda foram expulsos mais 2 jogadores, um de cada equipa.

A 2.ª parte começou igual à primeira, com uma toada mais tática, e a equipa dos Craques da Bola a precisar de dar a volta a um resultado desfavorável de 2-0, daí a mesma começar logo de início a pressionar e a querer chegar ao golo. Mas fruto dessa vontade de chegar rapidamente à baliza contrária, a equipa visitante acabou por sofrer novo golo aos 24 minutos. A equipa dos Craques da Bola acalmou, concentrou-se e conseguiu recuperar da desvantagem, passando para 3-2 aos 27 e 28 minutos, respetivamente. Mas o cansaço era evidente, estando só a jogar com 5 elementos cada equipa, o jogo tornou-se muito desgastante para ambas as equipas. A equipa visitante acreditou que era possível e mesmo em sacrifício foi à procura do empate, mas fruto desse sacrifício, e tendo a equipa dos Two Left Feet, apresentado um grau de frescura um pouco maior, conseguiu aproveitar os erros dos Craques da Bola, dilatando a vantagem para 7-2 em apenas 6 minutos.

Praticamente sentenciado o jogo, as equipas continuaram a respeitar-se e a lutar pelo jogo tendo fixado o resultado final em 10-3. Duas parte de jogo distintas, tendo na 2.ª parte apenas sido cometida uma falta, o que revela o elevado respeito de desportivismo apresentado pelas duas equipas.

No final, as equipas cumprimentaram-se e com este resultado a equipa dos Two Left Feet segue para a Final Four do XIII Campeonato Nacional de Futsal.

Publicado em 06/06/2019