Desporto

Meias-Finais do XIII Campeonato Nacional de Futsal

Two Left Feet (2) vs (5) Os Bravos; BCP Grupo (0) vs (1) FAPOC

Realizou-se, nos dias 1 e 2 de junho de 2019, a Fase Final do XIII Campeonato Nacional de Futsal do Clube Millennium bcp na linda localidade de Ferreira do Zêzere, concelho de Tomar.

No primeiro dia (1 de junho) comemorou-se o Dia Mundial da Criança e a Organização do Clube Millennium bcp não quis passar essa data em branco e começámos por juntar todas as crianças presentes, filhos dos colaboradores, no pavilhão onde efetuámos uma partida de futsal. Foi uma grande alegria ver todas aquelas crianças se divertindo.

Primeiro jogo da Meia-Final - Two Left Feet 2 vs Os Bravos 5

Neste primeiro jogo da meia-final encontravam-se duas equipas que nunca se tinham defrontado e a equipa dos Two Left Feet era a primeira vez que estava numa fase final.

Começou a partida e a equipa representante de Lisboa abriu o ativo aos 11 minutos, começando bem a partida e mostrando que queria ganhar a mesma. Mas a equipa representante da ilha Terceira (Açores), Os Bravos, reagiu de imediato e empatou a partida aos 12 minutos. Aos 15 minutos, a equipa de Lisboa ganhava nova vantagem fazendo o segundo golo depois de uma bela jogada. A equipa Os Bravos, muito experiente e com bom futsal, fez o empate aos 15 minutos e ainda antes do intervalo a equipa da Terceira fez mais um golo ficando em vantagem no marcador. Excelente primeira parte.

Reatada a segunda parte tivemos uma equipa que queria ganhar, Os Bravos, que dominou o resto do jogo e ainda marcou mais 2 golos, ficando o resultado final em 2-5 para a equipa dos Bravos.

Parabéns às equipas pelo excelente espetáculo de futsal.

Segundo jogo - BCP Grupo 0 vs FAPOC 1

Nesta segunda meia-final estivemos perante duas equipas muito experientes nestas andanças e de bom futsal. A partida começou por ser muito tática por ambas as equipas e com um futsal bem praticado, mas ao mesmo tempo não arriscavam muito.

O único golo da partida surgiu já no final da primeira parte, aos 19 minutos, depois de uma falha por parte da equipa do BCP Grupo. O futsal até agora praticado por ambas as equipas era bom mas quem cometesse uma falha perderia o jogo. A equipa da FAPOC, muito experiente, aproveitou o erro da equipa adversária e ficou em vantagem até ao intervalo.

No segundo tempo não houve mais alteração no resultado, mesmo com a equipa do BCP Grupo a pressionar e a tentar chegar ao empate, mas não conseguiu porque tinha pela frente uma equipa da FAPOC bem organizada defensivamente.

Grande meia-final com duas belas equipas. Parabéns para todos os intervenientes.

Passaram à final as equipas Os Bravos e FAPOC.

Publicado em 12/06/2019