Desporto

FAPOC vence XIII Campeonato Nacional de Futsal do Clube Millennium bcp

Final Nacional disputada em Ferreira de Zêzere

Foi no passado dia 2 de junho de 2019, no Pavilhão Municipal de Ferreira de Zêzere, que se realizaram os jogos referentes à atribuição do 3.º e 4.º classificados e também do título de Campeão do XIII Campeonato Nacional de Futsal do Clube Millennium bcp.

A manhã começou com o habitual jogo convívio entre a Organização, opondo as delegações Norte e Sul, onde o resultado era o que menos importava e os sorrisos e as gargalhadas, quer dos atletas quer dos familiares na bancada, é que contaram.

No primeiro jogo, referente ao 3.º e 4.º classificados, entre as equipas dos Two Left Feet (Lisboa) e o BCP Grupo (Porto), a partida não teve muita história, isto porque a equipa dos Two Left Feet veio a ressentir-se das muitas e importantes ausências de alguns dos seus jogadores.

O BCP Grupo dominou o jogo e a sua superioridade neste encontro ficou expressa no resultado de 9 a 1. De salientar o jogador Cláudio Araújo, que foi o autor de 5 golos. Assim, o BCP Grupo terminou a sua participação no torneio em 3.º lugar e os Two Left Feet na 4.ª posição.

O jogo seguinte foi a Final Nacional do torneio. As equipas que se defrontaram foram a FAPOC (Lisboa) e Os Bravos (Terceira). Jogo muito disputado e emocionante!

Adiantaram-se Os Bravos no marcador aos 17 minutos com um golo do jogador Nuno Costa na marcação de um livre direto, resultado com que se fechou a 1.ª parte.

A partir deste momento o jogo ficou um pouco partido, com as duas equipas à procura do golo e Os Bravos, em contra-ataque, a poderem ampliar o resultado, mas o poste e o guardião João Oliveira evitaram que tal acontecesse. A FAPOC não baixou os braços e o seu esforço foi compensado com um golo de José Ribeiro, que mais uma vez foi o marcador de serviço, como já tinha acontecido no jogo das meias-finais. O resultado de 1 a 1 foi o resultado final do tempo regulamentar.

Veio depois o prolongamento e a FAPOC foi mais feliz e marcou o segundo tento num lance de grande emoção porque foram vários os remates à baliza, mas havia sempre alguém a evitar o golo. Tentaram Os Bravos chegar ao empate, sem sucesso, e acabaria por ser o guardião da FAPOC a fechar o resultado num golo de baliza a baliza, fechando o resultado em 3-1 para a equipa de Lisboa.

Parabéns aos Campeões, à equipa da FAPOC e também ao segundo classificado, Os Bravos.

Na entrega de prémios, onde estiveram presentes a Presidente do Clube, Dra. Isabel Raposo, e mais de 90 pessoas entre atletas, familiares e organização, apuraram-se os seguintes resultados:

. Campeão - FAPOC (Lisboa);
. 2.º lugar - Os Bravos (Terceira);
. 3.º lugar - BCP Grupo (Porto);
. 4.º lugar - Two Left Feet (Lisboa);
. Melhor Marcador da Fase Final - Cláudio Araújo (BCP Grupo);
. Melhor Guarda-Redes da Fase Final - João Ferreira (Bravos);
. Taça Fair-Play - BCP Grupo.

Publicado em 08/07/2019