Desporto

1.ª jornada da Série A do XIV Campeonato Nacional de Futsal

WTFall (3) vs FAPOC (3); Foot a Mill (2) vs Millindividuais (3)

WTFall - 3 vs FAPOC - 3

No primeiro jogo do dia (28 de fevereiro), entraram em campo os WTFall e os bem conhecidos FAPOC, num jogo bem disputado, equilibrado e quente.

Com uma primeira parte muito renhida, a equipa dos WTFall colocou-se em vantagem, com um autogolo, após uma boa jogada de contra-ataque. Este golo transmitiu confiança à equipa dos WTFall que marcou mais tarde, por intermédio de André Grácio, o segundo golo. Tudo indicava que o jogo iria para intervalo com um marcador bem dilatado, mas perto do final os FAPOC fizeram o 2-1.

Entre desportivismo e agressividade positiva, inicou-se a segunda parte com os FAPOC a pressionarem alto e a tentarem igualar o marcador. A equipa dos WTFall soube defender-se bem e com naturalidade, numa jogada bem elaborada, fez o 3-1. A meio da segunda parte, os WTFall viram-se privados de um jogador, devido a ter sido exibido o cartão vermelho pela equipa de arbitragem, o que obrigou a equipa a retrair-se, e com um remate de fora da área a equipa dos FAPOC fez o 3-2.

Já com a equipa equilibrada, os WTFall foram pressionados durante os últimos 4 minutos de jogo, sendo que nos últimos segundos de jogo, os FAPOC viram premiados esse esforço com o 3-3.

Foot a Mill - 2 vs Millindividuais - 3

No segundo jogo do dia, entraram na quadra os Millindividuais e os consagrados Foot a Mill, numa partida em que se disputava a liderança do grupo.

Os primeiros minutos do jogo desenrolam-se no miolo, sem uma equipa a se sobrepor à outra. Aos 8 minutos da primeira parte, os Millindividuais adiantam-se no marcador por cobrança de um penálti. Com este golo, o jogo ganha maior vivacidade com os Foot a Mill a quererem anular a desvantagem. É, então, que em jogada de contra-ataque o dianteiro dos Millindividuais é travado em falta originando a marcação de um livre direto. Mais uma vez, o livre é marcado de forma exemplar e os Millindividuais ficam em vantagem de 2-0. Com o final do primeiro tempo a chegar, e sabendo que ir para o intervalo a perder por 2 a 0 tornaria uma reviravolta muito difícil, os Foot a Mill carregaram chegando ao golo a segundos do fim. Jogo vai para o intervalo com o resultado de 2-1.

Com o início da segunda parte, os Millindividuais souberam pautar o jogo por forma a controlarem o resultado. Os Foot a Mill tudo estavam a fazer para chegar ao golo do empate. Mas foram os Millindividuais a marcar, aumentando a vantagem para 3-1 através de Bruno Santos. Com o resultado sistematicamente a seu desfavor e sem baixarem os braços, os Foot a Mill marcaram o segundo golo aos 26 minutos por intermédio de Ricardo Monteiro, voltando a trazer a incerteza quanto ao resultado final. Contudo, o marcador não sofreu alteração, e a vitória sorriu aos Millindividuais que aguentaram heroicamente a pressão da equipa adversária.

A equipa dos WTFall endereça os parabéns aos lideres do campeonato, Millindividuais, e um grande abraço a todas as equipas que participam no presente campeonato.

Aos elementos da comissão organizadora, uma palavra de agradecimento por toda a dedicação e esforço, quer no âmbito pessoal desenvolvido por cada um, quer no âmbito coletivo, que se traduz na possibilidade de podermos estar mais uma vez a conviver e a praticar esta grande atividade desportiva.

Publicado em 13/03/2020