Desporto

3.ª jornada da Série A do XIV Campeonato Nacional de Futsal

Os Desorganizados (7) vs Milindividuais (1); COM de Bola (0) vs Foot a Mill (4); FAPOC (6) vs MG Leiria (4)

Os Desorganizados (7) vs Milindividuais (1)

Desde cedo, os Desorganizados assumiram o comando do jogo e demonstraram explorar bem os espaços na defesa adversária, mas foi de meia distância que chegaram à vantagem por Tiago Honrado. De seguida, uma excelente oportunidade para os Milindividuais chegarem ao empate, num contra-ataque de 2 para 1, porém, na cara do guarda-redes, falharam. Tiago Honrado, novamente, e uma vez mais de meia distância, fez o 2-0. Os Milindividuais voltaram a falhar na cara do guarda-redes, mas logo de seguida reduziram para 2-1 por Pedro Silva. 3-1 por Tiago Honrado, com um "hat-trick", um golo de belo efeito e uma vez mais de longa distância, agora após drible sobre o defesa, resultado com que se chegou ao intervalo.

Em jogada similar ao seu anterior golo, uma vez mais Tiago Honrado tentou concretizar, mas desta vez a bola encontrou o poste. 4-1 por Pedro Fontes, num lance de ressalto junto à baliza. 5-1 por Tiago Honrado, que aproveitou uma perda de bola junto à área e fechou o seu "poker" neste jogo. Os Milindividuais voltaram a falhar à boca da baliza, acertando no poste. 6-1 por Pedro Fontes à boca da baliza. 7-1 por João Costa em finalização, solto à entrada da área, resultado com que se concluiu a partida.

COM de Bola (0) vs Foot a Mill (4)

Jogo sem história e de sentido único. Os COM de Bola jogaram com apenas 4 jogadores e não ficou por aí o número de contrariedades. 1-0 para os Foot a Mill por Paulo Silva, através de uma finalização na área. Lesão de um jogador dos COM de Bola, que foi condicionado para a baliza. 2-0 por Paulo Lima. 3-0 por Ricardo Monteiro. João Pinto, dos COM de Bola, num remate fenomenal do meio campo, deixou a barra da baliza a abanar no que seria o golo da tarde. 4-0 por Paulo Silva, golo igual ao que já havia marcado à boca da baliza.

Por acordo entre ambos os capitães, foi decidido dar por terminado o jogo a 06:08 do termo da 1.ª parte.

FAPOC (6) vs MG Leiria (4)

Este era o jogo de cartaz desta jornada, por colocar frente a frente os dois primeiros classificados. A FAPOC apresentou-se com vários jogadores debilitados no banco, o que fez antever dificuldades perante o banco bem composto dos MG Leiria.

O guarda-redes dos MG Leiria destacou-se com duas boas intervenções logo no início do jogo. Jogo equilibrado de parte a parte, com o 1-0 a surgir para os MG Leiria através de uma bela jogada de João Rodrigues, que fez a rotação e rematou sem hipótese, com a bola ainda a bater no poste. O mesmo quase fazia o 2-0 em jogada idêntica pouco depois. Boa jogada da FAPOC, por João Monteiro, que obrigou o guarda-redes a duas defesas de recurso. Pouco depois, André Casanova concluiu eficazmente um contra-ataque e fez o empate a uma bola. João Monteiro, numa boa reposição do seu guarda-redes, aguentou a carga do adversário e "cavalgou" até à baliza fazendo na cara do guarda-redes a bola passar por entre as pernas deste para o 2-1. A equipa dos MG Leiria pareceu acusar o golo, e em jogada magistral, a FAPOC, a partir de um canto e após três passes, construiu um golo dos que deviam constar nos livros, por João Monteiro, que fez o 3-1 logo de seguida. 4-1 por André Casanova, que adiantou para um maior conforto no marcador, mas de imediato Rui Sousa diminuiu para 4-2 num momento de jogo de parada e resposta. André Casanova isolou-se, mas não conseguiu bater o guarda-redes que negou o golo com uma boa mancha. Ao intervalo, a FAPOC liderava por 4-2.

Numa perda de bola da FAPOC, à entrada da área, Filipe Figueiredo reduziu para 4-3. 5-3, por João Monteiro, numa recarga após vários bloqueios da barreira defensiva dos MG Leiria para o "hat-trick". Erro defensivo da FAPOC, que ofereceu de bandeja, num mau passe, a Filipe Figueiredo a possibilidade de reduzir para a diferença mínima ao fazer o 5-4. Rui Sousa atirou à barra de longe. A 01:20 do final, e quando os MG Leiria carregavam em busca do empate, a FAPOC, em contra-ataque, colocou três para um que resultou na finalização de Rui Reis para o 6-4.

Jogo de muito sacrifício da equipa FAPOC, que chegou ao final do jogo visivelmente exaurida, tendo a MG Leiria sido um muito difícil "osso duro de roer" numa partida de muita qualidade e entusiasmo para os adeptos da modalidade.

Clique aqui para aceder à classificação da jornada.

Publicado em 10/05/2023