Desporto

4.ª jornada da Série A do XIV Campeonato Nacional de Futsal

Os Desorganizados (4) vs MG Leiria (4); COM de Bola (0) vs FAPOC (12); Foot a Mill (5) vs Milindividuais (0)

Os Desorganizados (4) vs MG Leiria (4)

No passado sábado, dia 13 de maio, coube às equipas dos Desorganizados e da MG Leiria iniciarem a jornada, neste que foi um belo jogo de parada e resposta. Os Desorganizados, a jogar em casa, desde cedo assumiram o controlo do jogo e foram desperdiçando oportunidades até chegar ao 1-0, por Tiago Honrado, num remate cruzado de livre. A assumir uma postura de contra-ataque, a MG Leiria acabou por empatar o jogo pouco tempo depois num belo remate de Filipe Figueiredo. O João Costa restabeleceu a vantagem para a equipa da casa e noutro contra-ataque Wilson empatou a partida, resultado que se registou até ao intervalo.

A segunda parte, menos vistosa, continuou com o desperdício da equipa da casa e com as contínuas defesas do guarda-redes da MG Leiria, Nuno Simão, que mereceu dividir o título de melhor jogador em campo com o Tiago Honrado. Em duas jogadas rápidas, a equipa visitante marcou 2 golos e a 5 minutos do fim assistiu-se a uma enorme pressão dos Desorganizados, só faltando a música da TSF a acompanhar. Foi de penálti que Tiago Honrado fez o 3-4, e no último lance da partida, a 12 segundos do fim, a bola entrou aos ressaltos para dentro da baliza visitante, fixando o resultado em 4-4. Apesar do jogo aceso e disputado, a partida terminou com um bom espírito de "fair-play".

COM de Bola (0) vs FAPOC (12)

Este foi mais um jogo de sacrifício dos COM de Bola, a jogar com 4 jogadores contra a equipa campeã em título. Um jogo sem muita história, onde os FAPOC fixaram o marcador em 5-0 à entrada para o intervalo, sem forçar muito, mas sempre dentro do meio campo adversário. Os COM de bola foram tentando alguns contra-ataques, mas o cansaço de um jogo em inferioridade numérica não permitiu o golo de honra, que esta equipa merecia pelo esforço hercúleo a que se submeteu. O resultado final fixou-se em 12-0, havendo sempre respeito de parte a parte.

Deseja-se uma rápida recuperação aos jogadores dos COM de Bola, equipa que se estreia este ano no torneio, e que voltem mais fortes para mostrar o seu futsal. Marcaram André Tengarrinha (3), Rui Reis (4), Gil Correia (3) e Ricardo Rogeiro (2).

Foot a Mill (5) vs Milindividuais (0)

Este foi mais um bom jogo em perspectiva, com duas equipas com história recente nos torneios do Clube Millennium bcp. Um jogo em que ambas as equipas tinham 5 jogadores disponíveis no início da partida. Foi aos 30 segundos, na sequência de um canto, que os Foot a Mill chegaram ao primeiro golo, por Paulo Lima. O mesmo marcou o 2-0, na sequência de um contra-ataque aos 4 minutos. Depois deste 2 golos de rajada, o jogo equilibrou, mas numa bela jogada, os Foot A Mill chegaram aos 3-0. Atingindo as 5 faltas, houve lugar a dois livres de 10 metros a favor da equipa dos Milindividuais: o primeiro embateu no poste e o segundo saiu por cima da barra.

Os Milindividuais entraram na segunda parte para tentar mudar o rumo do jogo e foram assumindo as despesas da partida, mas foi numa jogada de contra-ataque, com finalização soberba, que Ricardo Monteiro fez o 4-0. Num ressalto após forte remate e boa defesa do guarda-redes Pedro Mendes, os Foot A Mill chegaram aos 5-0. O jogo continuou, com a insistência da equipa dos Milindividuais em chegar ao golo, mas sempre com a equipa dos Foot a Mill preparada para o contra-golpe. O jogo acabou com um bom espírito de confraternização.

Clique aqui para aceder à classificação da jornada.

Publicado em 17/05/2023