Desporto

Equipa Vintage foi 3.ª classificada na XVI Final Nacional de Futsal disputada em Penamacor

Rui Silva eleito melhor marcador!

Decorreu no passado fim de semana (24 e 25) deste mês de fevereiro a XVI Final Nacional de Futsal (Veteranos) na cidade de Penamacor. O Sindicato dos Bancários do Norte (SBN) esteve representado pela equipa campeã regional, Vintage (Clube Millennium bcp), a qual se classificou num honroso 3.º lugar.

Numa meia final acesa e disputada, na manhã de sábado, dia 24, os atletas da nossa equipa (Vintage), perderam por três a um com a equipa representante do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI), a Uniteam. Um jogo que empolgou a assistência e manteve a incerteza quanto ao vencedor até aos momentos finais do encontro.

No jogo de apuramento do 3.º e 4.º lugares, disputado na manhã do dia 25, entre a equipa Vintage e os Educadores do Xuto, representativa do Sindicato dos Bancários do Centro (SBC), Guarda, foi clara a supremacia dos atletas da Vintage e patente uma aposta na obtenção do troféu para o melhor marcador deste Torneio Nacional, cujo resultado final de sete a cinco reflete.

O espírito de equipa e solidariedade veio ao de cima e Rui Silva, atleta da equipa Vintage, com cinco golos, consagrou-se o melhor marcador deste Torneio Nacional e a sua equipa classificada em lugar de pódio, 3.º lugar.

Refira-se, por fim, que a equipa Fapoc Vet, representante do SBSI, Lisboa, se sagrou campeã nacional, tendo derrotado, após marcação de grandes penalidades, a outra representante do SBSI, a Uniteam.

Um fim de semana de franco e salutar convívio, não só entre atletas, mas também entre familiares, foi o ponto alto de mais uma organização desportiva levada a cabo pelas organizações sindicais envolvidas (SBSI, SBN e SBC). A todos, mas acima de tudo, aos nossos representantes e colaboradores, o Pelouro do Desporto endereça o seu reconhecimento e parabéns.

Publicado em 02/03/2018