Desporto

FAPOC Vet é Campeã Nacional do XVI TNIFS Veteranos!

Equipa do Clube Millennium bcp voltou aos grandes resultados e às grandes conquistas em Penamacor

Na primeira fase de apuramento por grupos a equipa do Clube Millennium bcp "FAPOC Vet" venceu todos os jogos disputados numa demonstração de grande classe.

Na meia final levou de vencida a equipa campeã em título, a "Team Foot", por 2 a 0, com 2 golos de João Monteiro. A Final Sul não correu tão bem e saiu derrotada por 2 a 1 num jogo muito competitivo frente à "Uniteam" de Setúbal.

Chegada a ocasião da disputa da Fase Final Nacional, realizada no fim de semana de 23 a 25 de fevereiro de 2018, em Penamacor, a equipa "FAPOC Vet" voltou aos grandes resultados e grandes conquistas.

Na manhã de sábado, dia 24, na meia final, logrou ultrapassar a equipa representante da Guarda, os "Educadores do Chuto" por 2 a 0 após prolongamento, com golos de José Ribeiro e Rui Reis. Na outra meia final, a "Uniteam" apurar-se-ia para a final ao bater outra equipa do Clube Millennium bcp, a representante da Zona Norte, a equipa "Vintage", que viria a conquistar o 3.º lugar nacional estando também de parabéns.

A final foi um jogo muito bem disputado e aguerrido, dada a vontade de vencer dos dois finalistas. A outra equipa finalista, a "Uniteam", adiantou-se no marcador graças a uma jogada de contra-ataque definindo o resultado ao intervalo.

No 2.º tempo, a "Uniteam" numa jogada idêntica à do primeiro golo voltou a marcar ficando a ganhar por 2 a 0 a 10 minutos do fim do jogo. Não se entregou a "FAPOC Vet" e recorrendo à tática do "guarda-redes avançado" efetuou um jogo exemplar e empatou o jogo, como golos de Vitor Teixeira e José Ribeiro. Jogou-se o prolongamento, mas não existiram golos, tendo a "FAPOC Vet" ainda atirado uma bola ao poste.

Seguiu-se a marcação de grandes penalidades e após duas defesas do guarda-redes João Oliveira, a vitória surgiu nos pés do "capitão" Rui Serrão, que com um pontapé certeiro deu a vitória à "FAPOC Vet" (veja aqui o vídeo).

Os Campeões sob as cores do Clube Millennium bcp são: João Oliveira, José Alberto Costa, Vitor Teixeira, Pedro Bailarim, João Monteiro, Paulo Lima, Amadeu Correia, Vitor Teixeira, José Ribeiro, Paulo Gonçalves, Pedro Carvalho, Rui Serrão e o Delegado Rui Carvalho.

Publicado em 06/03/2018