Desporto

Torneio 24 Horas do Centro Recreativo do Casal do Grilo

Craques da Bola vencem fase de grupos e chegam aos quartos de final

Nos dias 4 e 5 de maio foi disputado o Torneio de 24 Horas de Futsal no Entroncamento, inserido nas festas do Centro Recreativo do Casal do Grilo. É um torneio muito popular, com muitas equipas da região e com jogadores federados de futsal e futebol 11.

O torneio ficou dividido em 4 grupos de 4 equipas, em que os dois primeiros classificados passavam para os quartos de final. A nossa equipa ficou inserida no Grupo C juntamente com a Surprise Team, Rastof e Contemp FC.

No dia 4 de maio, às 22h15, foi disputado o 1.º jogo contra a equipa do Surprise Team. O jogo começou com ascendente da nossa equipa, com rápidas trocas de bola e pressão alta, que chegou rapidamente aos 2-0 ainda não tinham decorrido 5 minutos de jogo. A partir daqui o jogo foi sempre controlado pela nossa equipa que a meio da 2.ª parte chega aos 3-0, resultado que não sofreu alterações até ao final.

No dia 5 de maio, às 3h30 da manhã, foi realizado o 2.º jogo da fase de grupos contra a equipa Rastof. Ambas as equipas vinham de resultados positivos, com vitórias claras sobre os seus adversários. O jogo começou muito equilibrado, onde as equipas estudavam a melhor maneira de ultrapassar as defesas, denotando-se muita cautela nas trocas de bola. Essa tendência manteve-se até ao final da 1.ª parte, registando-se um nulo ao intervalo. Na 2.ª parte a nossa equipa mostrou mais acutilância no ataque criando várias oportunidades de golo e abrindo mais espaços também na defesa, mas ambos os guarda-redes mostraram um grande nível e o jogo acabou como havia começado, com 0-0.

O 3.º jogo foi disputado às 10h15 do dia 5 e acabou por confirmar o favoritismo da nossa equipa, com uma grande exibição do ataque e com golos para todos os gostos, chegando ao final com um expressivo 7-1 e a carimbar o passaporte para os quartos de final com o 1.º lugar do Grupo C.

Os quartos de final foram disputados à tarde e iniciaram-se às 15h30. Os Craques da Bola enfrentaram uma equipa local, a Entrosegur. Tratou-se de um jogo típico de futsal ataque/contra-ataque, com a nossa equipa a entrar mal no jogo e a sofrer dois golos nos primeiros minutos da partida, um deles autogolo com uma desentendimento na defesa, mas nunca desistindo e sempre pressionante chegou ao 2-1 perto do intervalo, deixando o resultado em aberto para a 2.ª parte. Após o intervalo a equipa da Entrosegur manteve a mesma postura defensiva e a jogar no erro do adversário voltou a marcar o 3-1 num contra-ataque venenoso. Mas enganem-se aqueles que julgavam que o resultado estaria feito; continuando com uma pressão alta e grande força de vontade, a nossa equipa chega ao 3-2 a 5 minutos do fim, resultado que infelizmente não sofreria mais alterações.

Vencidos mas não convencidos, a equipa dos Craques da Bola realizou um grande torneio, onde o nível de competitividade e equilíbrio entre as equipas era elevado, saindo de cabeça bem erguida, dignificando a camisola do Clube Millennium bcp e elogiada por todos os participantes.

Saudações desportivas.

Publicado em 01/06/2018