Desporto

Torneio 24 Horas do Centro Recreativo do Casal do Grilo

Craques da Bola conquistam um honroso 3.º lugar na 4.ª edição desta prova

Nos passados dias 24 e 25 de maio de 2019, a equipa Craques da Bola, em representação do Clube Millennium bcp e do Banco Millennium bcp, participou no IV Torneio 24 Horas - Futsal, organizado pelo Centro Recreativo Casal do Grilo, que se disputou no Pavilhão Municipal do Entroncamento.

Trata-se de um torneio emblemático para a cidade do Entroncamento, com muita visibilidade e envolvência da comunidade e comunidades vizinhas, que contou com a participação de 14 equipas, cerca de 170 jogadores e que envolveram mais de 1.000 pessoas a assistir.

Torneio dividido em 3 grupos, de 4, 5 e 5 equipas respetivamente, tendo os Craques da Bola ficado no Grupo C.  Um grupo complicado, mas que a nossa equipa bateu-se bem, disputou nesta fase de grupos 4 jogos e conseguiu a passagem aos quartos de final em 2.º lugar do mesmo.

O torneio não começou da melhor maneira, tendo perdido o primeiro jogo realizado às 22h10 do dia 24-05-2019 por 1-3. Jogo muito complicado, em que nunca conseguimos impôr o nosso jogo. O segundo jogo, disputado às 04h10 do dia 25-05-2019, foi um jogo equilibrado, em que os Craques da Bola entraram mais concentrados e mais aguerridos, conseguindo no final um empate a 2-2. No terceiro jogo, com o grande rival Entrosegur, equipa da casa, muito forte, os Craques conseguiram, pela primeira vez, impôr o seu jogo, não dando qualquer hipótese ao adversário - resultado final de 2-0. No quarto e último jogo da fase de grupos, disputado às 10h00 do dia 25-05-2019, os Craques tinham de ganhar para assegurar a presença nos quartos de final. A equipa entrou mais uma vez bem, com domínio sobre o adversário, conseguindo um resultado positivo de 3-0.

No final da fase de grupos, os Craques passaram em 2.º lugar do grupo e foram disputar os quartos de final às 15h00 do dia 25-05-2019. Jogo muito equilibrado, toada de parada e resposta, em que o ritmo do jogo foi elevado e em que os Craques conseguiram levar a melhor - resultado final de 4-3.

Passados os quartos de final, os Craques seguiram para as meias-finais, com muita confiança e muito querer. Jogo disputado às 16h45 frente à Entrosegur, equipa que os Craques ganharam na fase de grupos por 2-0, sendo mais um jogo equilibrado e em que a superioridade da nossa equipa foi conseguida a espaços, mas que a determinada altura e com o cansaço acumulado, foi decaindo em qualidade e eficácia. No final do tempo regulamentar, o empate a 3-3 demonstrou o grande equilíbro. Passando às grandes penalidades, a Entrosegur foi mais feliz após o empate na 1.ª série de 5 penáltis, sendo decisivo o falhar de uma marcação na fase de mata-mata, ficando os Craques da Bola num honroso 3.º lugar e a Entrosegur vindo a ganhar o torneio.

Os objetivos não foram conseguidos na totalidade, mas saímos de cabeça erguida, dignificámos o Clube Millennium bcp e o Banco Millennium bcp com a certeza que somos uma equipa respeitada e que na cidade do Entroncamento somos uma equipa de referência. Para o Clube e para o Banco, temos a convicção que ajudámos a divulgar os mesmos e que haverá retorno efetivo a curto prazo. Uma jornada sem incidentes. No final, o espírito de camaradagem imperou.

Publicado em 30/12/2019