Desporto

8.º Torneio da Ordem de Mérito de 2020

António Maria Matos conquistou o 1.º lugar net no campo de golfe Aroeira I, na Fonte da Telha

Realizou-se no dia 7 de novembro o 8.º Torneio da Ordem de Mérito Geral do Clube Millennium bcp em 2020. O torneio realizou-se no campo de golfe Aroeira I, na Fonte da Telha, e contou com a presença de 104 jogadores, entre sócios do Clube Millennium bcp e convidados. O torneio foi realizado em saídas sequenciais para reduzir ao máximo a presença de jogadores em simultâneo nas saídas e nas chegadas.

O campo de golfe esteve em bom nível, apesar de um ou outro green não estar a 100% e um pouco lento, mas que é habitual neste campo. Foi um dia excelente para a prática do golfe, com pouco vento, mas que foi aumentando de intensidade ao longo do dia e que não impediu a existência de excelentes resultados: 25 "ganharam" ao campo, fazendo mais de 36 pontos net; 25 "empataram" com o campo, fazendo entre 32 e 36 pontos net; e 54 fizeram abaixo dos 31 pontos.

Para além disso temos que agradecer ao São Pedro, que nos permitiu jogar sem a chuva que tinha caído na véspera com muita intensidade e que voltou em força no domingo. Cerca de uma hora depois dos últimos jogadores terem terminado a sua volta, voltou a chover muito.

Na classificação dos sócios, António Maria Matos levou o prémio do 1.º lugar net, fazendo 40 pontos. O 2.º lugar foi para Ricardo Gomes, também com 40 pontos net, mas handicap superior, e José João Soares terminou na 3.ª posição com 39 pontos net.

O melhor convidado foi Celso Rui Laires com uns excelentes 42 pontos net. Marco Santos foi o melhor jogador em campo, tendo vencido a classificação gross (31 pontos) com 5 pancadas acima do par do campo. Os prémios skills foram ganhos por Manuel Brigas, o longest drive homens no buraco 18, e também no 18 Sofia Oliveira venceu o longest drive senhoras tendo Carlos Ribeiro conquistado o nearest to the pin no buraco 4.

Apesar de não termos tido almoço, distribuição de troféus (a entregar futuramente) e a tão aguardada tômbola, queremos agradecer a todos os patrocinadores que nos acompanham há vários anos neste torneio, em específico à Dona Estefânia, que além dos habituais travesseiros divulgou os seus saborosos croissants. No final foi possível adquirir as apreciadas iguarias.

O próximo torneio, que será também o último de 2020, está agendado para a Quinta da Marinha, em Cascais, para o dia 28 de novembro (sábado), e será jogado, como habitualmente, na modalidade Pares Texas Scramble Integral. Vamos ver se a pandemia nos permite fazer o torneio, o almoço e a distribuição de prémios e tômbola.

Publicado em 09/11/2020