Desporto

Batismo de mergulho junta pais e filhos na Piscina Municipal de Outurela

Uma experiência única e a repetir!

O Clube Millennium bcp realizou no passado domingo, dia 19 de janeiro, mais um evento de mergulho dirigido aos associados que queriam ter um primeiro contacto com o mergulho autónomo. Foi um evento realizado em parceria com a BORK - Haliotis, que contou com a presença de sete associados e que para além da experiência do mergulho propriamente dita, proporcionou uma atividade conjunta de pais e filhos.

A experiência iniciou-se com um briefing técnico, onde todos receberam um conjunto de informação essencial para a realização da atividade e que permitiu um primeiro contacto com as regras de segurança e as boas práticas desta atividade onde a segurança dos mergulhadores é absolutamente fundamental. Esta sessão permitiu aos jovens estreantes (e aos menos jovens) colocarem dúvidas e prepararem-se para o mergulho propriamente dito.

Passámos depois à piscina, onde após todos se equiparem e entrarem na água foram inicialmente realizados um conjunto de exercícios que permitiram aos estreantes na modalidade ficarem completamente à vontade. Aprendemos a comunicar debaixo de água, a respirar pelo regulador, as normas básicas e os procedimentos do mergulho, e por fim ainda alguns truques necessários a quem quer saber mergulhar. Houve ainda oportunidade para todos aproveitarem esta experiência única debaixo de água e nadarem sem limitações, já completamente adaptados ao meio aquático.

A experiência que realizámos, "Discover Scuba Diving", é o programa perfeito para aqueles que procuram um primeiro contacto com o mergulho autónomo. É projetado para quem não têm experiência de mergulho, mas quer saber como é respirar debaixo de água. Embora este programa não seja um curso de certificação, permite descobrir o mergulho e perceber como esta atividade é divertida, proporcionando uma aprendizagem básica: como usar os equipamentos, regras básicas de segurança e como se sente ao respirar debaixo de água.

Uma experiência única e que deixou uma enorme vontade aos participantes de repetirem numa próxima oportunidade, a pensar já em explorar o universo subaquático do mar.

Publicado em 22/01/2020