Desporto

14.º Challenge Open Water Aldeia do Mato

João Silva e Joana Arantes venceram nos respetivos escalões enquanto Sofia Marques foi segunda classificada

Realizou-se no passado sábado, dia 8 de setembro, na Aldeia do Mato, na albufeira da Barragem de Castelo do Bode, mais uma edição do Challenge Open Waters, organizado pela ANE (Associação de Nadadores dos Estoris) e apoio da FPN (Federação Portuguesa de Natação), prova que simultaneamente contou para o XI Circuito Nacional de Águas Abertas da FPN.

A zona é magnífica para a prática das águas abertas. A água esteve nos agradáveis 23 graus o que agradou à maioria dos 200 nadadores presentes.

O Clube Millennium bcp esteve presente com 4 nadadores: João Silva, Jorge Fernandes, Joana Arantes e Sofia Marques. Os nossos 4 elementos masters participaram na prova da milha (1852 metros).

O destaque da prova da milha vai para as vitórias de João Silva no escalão F e de Joana Arantes no escalão E. João, classificou-se em 26.º lugar da classificação geral com o tempo de 29m26s e Joana foi 32.ª classificada da geral com o tempo de 30m18s.

Sofia Marques classificou-se em 2.º lugar também no escalão E, com o tempo de 32m41s o que corresponde à 54.ª posição da geral. Jorge Fernandes também teve um comportamento positivo ao classificar-se na 7.ª posição do escalão F. Foi 84.º da geral, com o tempo de 36m01s.

Mais uma excelente prestação da nossa equipa!

A próxima prova, onde a nossa equipa estará presente, será a Travessia José Freitas Águas Abertas, na distância de 3 km, que terá lugar no dia 22 de setembro, pelas 14h30, no Cais das Colunas, junto ao Terreiro do Paço.

Venha apoiar a nossa equipa!

Publicado em 12/09/2018