Desporto

Campeonato Nacional de Águas Abertas Masters

Joana Arantes conquista o 3.º lugar do pódio

Numa organização da Federação Portuguesa de Natação (FPN) e da Câmara Municipal de Portimão, realizou-se no dia 19 de maio, na Praia da Rocha, em Portimão, o Campeonato Nacional de Masters em Águas Abertas na distância de 1,5 km.

Num dia de pouco sol e algum vento fraco estiveram presentes no evento 150 nadadores que discutiram entre si os títulos de campeões nacionais de Masters, em Águas Abertas, nas diferentes categorias. O percurso em forma de triângulo e na distância de 1,5 km foi montado na foz do rio Arade junto ao pontão de entrada para a Marina de Portimão.

A temperatura do ar rondava os 27ºc e a da água uns frios 16ºc, que, segundo as regras da Federação Internacional de Natação (FINA), obriga ao uso de fatos isotérmicos, pelo que todos os nadadores nadaram com fato.

O Clube Millennium bcp fez-se representar no evento por 4 nadadores: João Silva, Jorge Fernandes, Joana Arantes e Sofia Marques.

Foi Joana Arantes que obteve o melhor resultado da equipa ao classificar-se na 3.ª posição do escalão 45-49 anos, 37.ª da geral com o tempo de 19m37s.

João Silva foi o mais rápido da equipa ao completar a distância em 19m27s a que correspondeu o 34.º lugar da geral e 4.º lugar do escalão 55-59 anos.

Jorge Fernandes classificou-se na 75.ª posição da geral e 11.º do escalão 50-54 anos com o tempo de 22m18s.

Quanto a Sofia Marques, sofreu um episódio de choque térmico que infelizmente não permitiu que terminasse a prova.

A atividade da Secção de Natação e Águas Abertas continua no próximo dia 26 de junho, com a participação de 16 nadadores da nossa equipa no Swim Challenge Cascais 2019, que se irá realizar na Praia da Duquesa, em Cascais, a partir das 8:30 da manhã, nas distâncias de 3,8 e 1,9 km.

Venha apoiar a nossa equipa. Boa sorte aos nossos nadadores!

Fotos da Federação Portuguesa de Natação

Publicado em 23/05/2019