Desporto

FINA Open Water Challenge Setúbal Bay 2019

Joana Arantes foi 2.ª classificada no Rio Sado

Teve lugar este sábado, dia 8 de junho, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, mais uma etapa da Taça do Mundo de Águas Abertas 2019, com a presença da elite mundial desta modalidade.

Da parte da manhã realizou-se a prova Open Challenge, na distância de 2 km, aberta a todos, federados e não federados, e que contou para o Circuito Nacional de Águas Abertas 2019 da Federação Portuguesa de Natação.

Dia com muito sol, correntes fortes no rio Sado e temperatura da água nos 15ºc - uso de fato obrigatório -, foram as condições que encontraram os 250 nadadores que participaram no evento.

O Clube Millennium bcp participou na prova com 4 nadadores: João Silva, Joana Arantes, Sofia Marques e Nuno Mendes.

Joana Arantes classificou-se em 2.º lugar do escalão com o tempo de 34m33s, classificando-se em 68.ª da classificação geral. Sofia, foi 5.ª classicada no escalão e 111.ª da geral com o tempo de 38m52s.

Quanto ao sector masculino, participaram João Silva e Nuno Mendes. João foi o nosso melhor representante ao classificar-se em 4.º lugar do escalão 55-59 anos, 59.º da geral, com o tempo de 33m23s. Nuno Mendes, a estrear-se neste tipo de prova, não conseguiu terminar devido às fortes correntes que se faziam sentir.

Parabéns aos nossos representantes do Clube Millennium bcp!

Domingo, dia 16 de junho, estaremos em Sines para a Prova de Mar na distância de 3 km, que também conta para o Circuito Nacional de Águas Abertas 2019. Venha nadar connosco!

Fotos de João Bárbara e Ffnunes

Publicado em 12/06/2019